Técnicos do TCE visitam gestão e mudanças no comando da Secretaria de Cultura precede fórum em Olinda

| 1 Comentário

O prefeito de Olinda Nova do Maranhão confirmou a mudança no comando da Secretaria Municipal de Cultura. Costinha informou que agora a pasta passa a ser comandada por Evarane Cutrim, que sucedeu Miriam Gama, esposa do ex-candidato a vereador do município, Arienilson Costa.

Miriam, segundo as informações, assumiu a chefia de Gabinete do prefeito Costinha. Everane já havia comandado a pasta e coordenou, esta semana, a realização do II Fórum Municipal de Cultura de Olinda Nova do Maranhão. Além do gestor, o evento contou com a participação de secretários, vereadores e representantes de movimentos culturais.

O fórum foi coordenado pelo superintendente de Patrimônio Imaterial da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, Neto de Azile, que discutiu o fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura e as ações municipais na área. Costinha disse, em conversa com o Blog do Jailson Mendes, que a mudança visa fortalecer a gestão ainda mais e os movimentos culturais.

Visita do TCE

Hoje, técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão visitam a Prefeitura Municipal de Olinda Nova do Maranhão. O objetivo é medir o nível do Índice de Efetividade da Gestão Pública Municipal (IEGM), prestados pela prefeitura ao TCE.

Envolvendo aspectos como Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação, o índice é uma poderosa ferramenta de avaliação da gestão pública.

Folha de SJB

One Comment

  1. Trocam trocam e não fazem nada

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.