STTR de Penalva faz festa e presenteia associados no Dia dos Pais

| 1 Comentário

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Penalva realizou no último dia (10) de agosto, na sede do STTR, uma Assembleia Geral, em que foi comemorado o Dia dos Pais, e também foi discutida a situação dos sócios que tentaram atrapalhar e impugnar a última eleição sindical ocorrida há quase quatro meses.

A Assembleia contou com as presenças do deputado federal e pré-candidato à reeleição Julião Amim (PDT); a vereadora de São Luís e pré-candidata a deputada estadual Bárbara Soeiro (PSC); Lourinete Ramalho Pereira e Nilvane dos Santos, coordenadoras Regionais da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (Fetaema), a nova diretoria da casa, funcionários e mais de 250 associados presentes.

A nova presidente Ana Rosa abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e destacou o comprometimento dos associados para com o sindicato. Segundo ela, a presença maciça dos associados confirma que o resultado da última eleição foi o desejo da maioria. “Estou feliz com essa demonstração de apoio dos nossos trabalhadores. Acredito que juntos – nova diretoria e associados – possamos fazer deste sindicato o verdadeiro defensor dos direitos dos trabalhadores rurais e um fomentador de suas demandas. Também agradeço a presença dos nossos pré-candidatos a deputado estadual Bárbara Soeiro e a deputado federal Julião Amim, que ajudaram a abrilhantar ainda mais o nosso encontro”, disse.

A pré-candidata a deputada estadual Bárbara Soeiro destacou a forte presença dos trabalhadores rurais na reunião e disse estar disposta a trabalhar pela classe na Assembleia Legislativa do Maranhão. “Temos que nos unir nesse momento tão importante, pois através dessa união poderemos traçar um projeto em que os trabalhadores rurais deste município possam ser beneficiados com projetos que venha a melhorar a vida de todos”, conclui.

Já o deputado federal Julião Amim agradeceu a receptividade dos trabalhadores rurais e destacou a liderança da nova presidente da entidade Ana Rosa. “Precisamos caminhar juntos sempre buscando a melhoria das condições de vida de nosso povo. A eleição deste ano vai mostrar o futuro que queremos para Penalva, para o Maranhão e para o Brasil. Estarei na Câmara Federal trabalhando para o povo do meu Estado e para o trabalhador rural penalvense”, destacou.

Após a fala dos pré-candidatos, Lourinete Ramalho e Nilvane dos Santos, Coordenadoras Regionais da Fetaema deliberaram sobre a eleição do STTR, que aconteceu no dia 20 de abril. Elas mostraram e comprovaram através de documentos que na eleição não teve nenhuma irregularidade, onde a única anormalidade acorreu na Seção de Santo Antônio, que foi devidamente impugnada.

Baseado no Art. 20, $ 4, do estatuto da entidade, que fala das penalidades aos associados infratores, (que por má conduta, espírito de discórdia, ou falta grave cometida contra o patrimônio moral e/ou material do STTR, constituir-se-á um elemento nocivo à entidade), a Assembleia votou pela eliminação e conseqüente expulsão do quadro de associados Edgardson Rogério Batista Pinto e sua esposa Elisabete Sousa Cunha. Em seguida a plenária advertiu a ex-presidente Lucimar Nunes de Mesquita, Raimundo Reis e Valdenilde Pereira, ex-secretária geral, por acreditarem que eles foram induzidos ao erro por pessoas estranhas ao movimento. Estes últimos terão a oportunidade de justificarem, no prazo de seis meses, os seus respectivos comportamentos durante e após a eleição no STTR.

PRESENTES

Após os discursos e palestras, o STTR ofereceu aos pais presentes, 95 brindes, entre eles: foices, carros de mão, garrafas térmicas, enxadas, facões, ventiladores, entre outros. Durante 40 minutos aproximadamente dezenas de trabalhadores rurais se divertiram com o sorteio, e alegres, agradeceram à nova diretoria do sindicato, os presentes ofertados à categoria. Em seguida foi servido aos presentes um almoço especial.

SERESTA

Depois do almoço a presidente Ana Rosa convidou a todos para participarem de uma seresta especialmente dedicada aos pais trabalhadores rurais. Um dia especial que culminou com o show da banda Chamego Sensual, sensação do momento na cidade de Penalva. A festa aconteceu no espaço Arena Show, e contou com a presença de dezenas de penalvenses. Um dia de muita alegria que ficou na lembrança dos associados do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Penalva.

NOVA DIRETORIA

 Presidente: Ana Rosa Pinheiro dos Santos, Vice-presidente: Maurino Pereira, Secretaria Geral: Raimundo Nonato Rodrigues Costa, Secretaria de Finanças e Administração: Domingas M. Ferreira Carvalho, Secretaria de Formação, Organização Sindical: Irene de Jesus Lindoso Barros, Secretaria de Política Agrária, Agrícola e Meio Ambiente: Raimunda Selvina Pinheiro Correia, Secretaria de Políticas Sociais, 3ª Idade, Idosos(as) Rurais: Jackeline Reis Costa, Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultoras: Maria de Lourdes Mendonça Cutrim, Secretaria de Jovens Trabalhadores Rurais e Agricultores: Regiane Lopes Maia, 1º Conselho Fiscal: Elineide Nunes dos Santos, 2º Conselho Fiscal: Domingas Gonçalves Costa, 3º Conselho Fiscal: Maria José Oliveira Costa .Por Marinildo Serejo

One Comment

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.