Sessão de cinema exibe ‘Cidade de Deus’ na Semana da Consciência Negra em São João Batista

Alunos do oitavo ano da Unidade Integrada ‘Marly Sarney’ participaram hoje, 23 de novembro, de uma sessão de cinema como parte da Semana Nacional da Consciência Negra em São João Batista. A ação foi organizado pelo professor Marcelo Costa, da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos assistiram o filme ‘Cidade de Deus’, é um filme de ação brasileiro de 2002 produzido por O2 Filmes, Globo Filmes e Videofilmes e distribuído por Lumière Brasil. A projeção foi no PJCine Clube do Fórum da Juventude, que abre toda a semana o espaço para os professores e alunos.

Cerca de vinte alunos participaram da sessão de cinema e fez parte da Aula de História do professor Marcelo. Para o coordenador do Fórum da Juventude, Fernando Santos, o espaço da única sala de cinema da Baixada Maranhense está aberto a todos os professores, alunos e comunidade em geral e para usa-lo, basta apenas agendar o dia.

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo considerado feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *