Serginho Castro termina 2017 com construção de barragens e melhoramento de estradas em São João Batista

| 16 Comentários

O presidente da Colônia de Pescadores de São João Batista, Serginho Castro, terminou o ano passado construindo barragens e melhorando os acessos entre a cidade e o povoado Bom Viver. Possível candidato nas próximas eleições municipais, o presidente também se destaca pelo trabalho que vem fazendo na Colônia de Pescadores.

Em 2017, ele mandou recuperar o acesso entre o povoado Quiá e a região dos Campos; mandou construir uma barragem interligando esse bairro com a rua Professora Vitória Saraiva, beneficiando mais de 50 famílias; fez uma espécie de ‘tapa buracos’ entre a sede do município e a saída, no povoado Bom Viver.

Além disso, Serginho Castro vem melhorando significativamente o prédio da Colônia de Pescadores, tido como um dos mais modernos e amplos espaços dos pescadores do Maranhão. Além disso, ele vem promovendo outras ações como líder da Ala Pesqueira de São João Batista.

Disputando as eleições municipais na chapa da ex-prefeita Surama Soares, Serginho Castro agora deve continuar com seus candidatos de 2014 em São João Batista e preparar o projeto político para 2020, quando deve disputar a prefeitura. Recentemente, a Colônia de Pescadores recebeu o Prêmio Freitas Câmara, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

 

Folha de SJB

16 Comments

  1. HÁ QUANTOS ANOS ESSE MOÇO ESTÁ COMO PRESIDENTE DESSA COLONIA? NÃO TEM ELEIÇÃO NÃO?

  2. Diolindo está a mais de 50 anos a frete do sindicato patronal de São João Batista, pede um verdadeiro absurdo em valores pra aposentar um trabalhador rural, nunca fez eleição, ninguém diz nada. Pelomenos esse rapaz tem boas atitudes, não beneficia só apenas uma pessoa, mas centenas. Parabéns Serginho Castro, continue assim promovendo essas boas ações.

  3. tem eleição não ditadura Serginho eu sei o que ele quer eleição pra prefeito mas te aquieta muleque

  4. Minha gente, nunca entendi essa.
    Presidente de Colônia de Pescadores assumir aquilo que na sua competência e sim da Prefeitura. Ele tem o dever de cuidar da classe – os pescadores.E a origem desse dinheiro,? Quanto foi gasto. Foi devidamente autorizado pelos associados? Etc…

  5. Vem Serginho, vem com tudo, vamos ganhar 2020, só não faz como os outros que nunca beneficiou o campo dando uma secretaria pra alguém que tem sonho de ver melhorias no campo não estou falando de Raimundinho que foi vereador e nunca fez nada pelo campo mereceu o lugar onde estar. nem me refiro a simeãozinho o orgulhoso que perdeu sua oportunidade de uma vez só. me refiro a um baixinho cabeçudo filho deste lugar que tem sonho de ver um dia o campo retornar toda fartura que tinha antes, que seca levou de nos. pelo que se ouve falar sera um exelente vereador 2020 é vez dele também e Serginho na cabeça.

  6. Esse moço, Serginho. É um poço de prepotência e ainda se juntou com Zequinha.

  7. ARROGANTE, PREPOTENTE , DE ONDE VEM ESSE DINHEIRO PRA FAZER ESTRADA QUE ESSE MOÇO FAZ MISTERIO

  8. Essa colônia de pescadores que enrriqueceu Serginho, é a mesma que vai levar ele pra cadeia.

  9. As marzelas dos políticos de São João Batista, que a milhares de anos vem roubando o dinheiro público, que nada faz pelo bem do povo carente, só enriqueceu algumas famílias, e quando chega um simples cidadão que faz a diferença beneficiando toda uma população incluído os próprios pescadores, ficam aí essas mazelas tentando denigre o nome de uma pessoa do bem, continui assim serginho, isso significa o quanto você se preocupa pela nossa cidade e o quanto você incomoda esses políticos pilantras. Siga em frente continui fazendo sua parte, agradando uns e desagradando outros, sabe porque? Porque a palavra de Deus é uma só, fazer o bem e não espera a gratidão em troca.

  10. Atitude honrosa, se todos fizessem sua parte nossa cidade estaria bem melhor pra se viver. Serginho Castro não liga pra o que essas pessoas baixas falam, sendo que os maiores arrogantes são eles, porque tentam fazer o povo de burros. Quando um carroceiro coloca uma carroça em um burro muitas das vezes eles colocam um pedaço de papelão na lateral dos olhos do animal, apenas pra ele olhar pra frente e não olhar na lateral, pra não ver o que está acontecendo ao seu redor. Pois é assim mesmo que muitos políticos fazem, pra população não não enxergar a verdade.

  11. Eita povinho invejoso e baixos, como esses de São João Batista, tô pra ver outros.

  12. VOLTO A PERGUNTAR DE ONDE VEM ESSE DINHEIRO? PARA ESSE MOÇO SE PROMOVER FAZENDO ESTRADAS E BANCANDO DE BONZINHO HUM RUM ISSO DA CADEIA ISSO É VERBA FEDERAL, QUEM AVISA BOBO NÃO É KKK PREPOTENTE BEM QUE EU QUERIA VER UMA AUDITORIA NESSA COLONIA DE PESCAR VOTOS SERGINHO TE CUIDA FEDERAL TE ESPERA

  13. Sou da região dos campos, conheço o serginho desde criança, só acha ele arrogante quem não convive com ele e quem não sabe da sua história de vida e o quanto seus pais como pescadores sofreram pra criar todos os seus filhos, pra mim se não fosse por ele jamais os meus pais como pescadores, teria uma casa, um meio de transporte, uma geladeira, um fogão a gás, uma tv, em fim e olha que meus familiares, vem votando a muitos anos só em troca de favor, e nada tinha mudado em nossas vida, só veio melhorar depois que meus pais se associaram na colônia de pescadores, um dos meus pais já esta prestes a sei aposentar e sou muito grata ao serginho por ter orientado meus pais já que muitos tinham colocado muito medo neles dizendo que nunca ia da certo, Já se vão mais 10 anos que os meus pais vem recebendo seus benefícios e nunca foram forçados a nada a não ser em cumprir com o meu papel como sócios. Antes da colônia de pescadores eu minha familia não tinha nada a não ser uma simples casa de madeira, assim como muitos pescadores e pescadoras em outros povoados eram esquecidos no tempo. Sou muito grata a Deus em primeiro lugar e ao serginho castro, que sempre cumpriu seu papel como presidente da colônia com muita responsabilidade e muita das vezes ele é taxado como arrogante por tentar cumpri o que a lei determina. Pois Arnoldo, em setembro do ano passado ouve eleição, acompanhado por advogados e representantes da federação, não teve concorrência, sabe porque? Porque foram os pescadores que ergueram aquele prédio com todo um sacrifício, junto com o serginho, sem ajuda de políticos, jamais vamos entregar esse prédio na mão de qualquer um, pra amanhã não vim destruir o que os pescadores construiram com tantos sacrifícios. Embora o povo não reconheça ele politicamente, mas tem centenas de pescadores que reconhece o que ele faz, como um bom presidente e vai ficar ali até quando nos quiser e Deus também, se você acha que ele é um ditador procure saber as regras estatutária da entidade, assim como de qualquer outra entidade sindical.

  14. bom politico é a quele que só faz o bem, para o necessitado, humildade Serginho, e vamos la você e cabeçudo. 2020

  15. não te entendo campeira tu fala que não tinha nada mas ergueram um prédio como pode isso, esse rapaz é pescador de votos não de peixe .aviso tem pescador morando em são luis trabalhando de porteiro de prédio isso pode.

  16. Mario eu estava passeando no centro histórico em são Luis, por infelicidade do destino avistei a tua Mãe, lá na 28, ele disse que estava naquela vida por motivo de não ser aceita como associada nas entidade que recebem o seguro defeso.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.