Semed, professores e diretores discutem Base Nacional Comum Curricular em São João Batista

| 1 Comentário

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista realizou na manhã desta segunda-feira (04), o dia ‘D’ de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Voltada para a mobilização em torno da BNCC da Educação infantil e do Ensino Fundamental, a ação reuniu professores da rede municipal para explicar a estrutura e as competências do texto.

O evento foi realizado no Centro de Convenções e Informática e reuniu professores, diretores, supervisores, coordenadores e a cúpula da Secretaria Municipal de Educação, comandada pela professora Ana Lúcia Moreno. De acordo com as informações, o Dia ‘D’ é um dia de discussão e mobilização em torno da BNCC, que é um documento referencial, que expressa os direitos de aprendizagem dos nossos educandos nos diferentes níveis de ensino.

“Temos chamado todos os que fazem parte da estrutura da Secretaria de Educação para discutir a Base Curricular Nacional. É um momento muito importante e não deixa de ser um desafio discutir isso coletivamente. Esse é um primeiro momento, mas que será continuado com os professores e gestores para a discussão da base”, falou a secretaria municipal de educação, Ana Lúcia Moreno.

No Brasil, cada município deve reunir seus professores e discutir a base para a criação do seu próprio currículo e o movimento acontece em todo o país hoje. Ainda segundo a secretária, o objetivo é apresentar aos professores a BNCC e discutir propostas que contemplem no currículo a realidade local.

Folha de SJB

One Comment

  1. Estrutura da educação, li no texto essa palavra e fiquei pensando…. Estrutura, passem nas escolas e vejam as estruturas, mas as vejam como um todo, é importante se discutir a BNCC ? Sim muito importante, mas, é o bastante? Quais as mudanças que traz para a nossa educação. Até para termos escolas dignas o promotor tem que obrigar o prefeito a fazer.Vivo na utopia de acreditar que um dia isso vai melhorar, não custa sonhar.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.