Semed inicia quarta capacitação do PNAIC no município de Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

A Secretaria Municipal de Educação de Olinda Nova do Maranhão iniciou hoje a quarta formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), edição 2017/2018. O processo de formação está sendo realizado na Unidade Escolar Filomeno Penha de Castro e tem a participação de mais de 70 professores da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Costinha e a vice, Moça de Riba, acompanhados do presidente da Câmara e demais vereadores, estiveram na abertura do evento que tem como tema “Currículo na expectativa da inclusão e da diversidade: as diretrizes curriculares nacionais da Educação Básica e o Clico de Alfabetização”. A capacitação do programa já está na quarta edição e visa melhorar os índices da educação de Olinda Nova do Maranhão.

De acordo com o secretário de educação, Raimundo Filho, o objetivo desse programa é assegurar a plena alfabetização de todas as crianças, no máximo até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Ele ainda ressalta que o objetivo dessas formações é proporcionar uma troca de experiências que acrescente ao planejamento do professor. “Nossos educadores já são extremamente competentes, mas é importante garantir sempre essa troca de experiência para que possamos melhorar, ampliar a atuação em sala de aula”, pondera.

O secretário explicou também que a atividade está inserida na política de formação de educadores defendida pelo prefeito Costinha para a área da Educação. “Nossos competentes educadores e educadoras se reúnem conscientes da importância e da grandeza dessa missão transformadora que é a de alfabetizar e garantir cidadania a tantos estudantes. Acredito que esta formação os ajudará a impactar de maneira positiva o ambiente em que lecionam”, afirmou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.