Semed inicia capacitação para profissionais da educação em Matinha

Com o objetivo de garantir a qualidade do ensino oferecido pela Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura Municipal de Matinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou nesta quinta-feira, uma capacitação destinados aos profissionais que atuam em diversos setores da pasta. O evento foi aberto ontem durante uma cerimônia realizada na sede do Centro Formação Ludio Martins e contou com a participação de várias autoridades municipais e profissionais da área.

Organizada pela secretária de educação e professora Zilda Cantanhede, o evento contou com a participação da prefeita Linielda de Eldo; do vereador Lilico; do secretário de Obras e Infraestrutura Eldo Jorge, e todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação. Segundo informou a secretária, trata-se de Formação Inicial aos profissionais da Educação, cujo tema é “Educação, direito de todos: é preciso avançar”. O cronograma das formações seguiu entre os dias 17 e 18 para os Gestores Escolares; de ontem até sábado está sendo uma capacitação aos professores e do dia 07 ao 08 do próximo mês, uma formação para os vigilantes, auxiliares operacionais de serviços diversos, agentes administrativos, coordenadores, assessores e equipe técnica da SEMED.

Nesta primeira semana, pelo menos 400 profissionais passaram pelo espaço para participar de orientações voltadas tanto para a área pedagógica, quanto administrativa.  Todos os cursos acontecem no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho (Cefor), localizado na Semed. Zilda Cantanhede informou ao blog que serão capacitados, ato todo, cerca de 400 profissionais e que a meta é elevar a cidade de Matinha a um nível melhor na nota do IDEB e destacou a formação dos profissionais como ponto de partida.

“Um dos objetivos dessa formação é capacitar toda os profissionais para que tenhamos um melhor rendimento escolar e melhorar nosso Ideb, que hoje está fora da meta estipulada pelo Ministério da Educação. E essa formação inicial busca atentar para o letramento em todas as áreas, de modo a melhorar a nossa educação”, disse a secretária enfatizando o apoio que vem recebendo da prefeita Linieida de Eldo.

A capacitação permanente dos profissionais da Semed é uma preocupação da atual administração que acredita na eficiência da formação continuada. Para a prefeita Linielda de Eldo, a capacitação é importante tanto para atualizar os profissionais, como também para garantir o bom atendimento aos alunos e comunidade escolar. “É fundamental atendermos bem nossas crianças e jovens, por isso precisamos buscar sempre ampliar os conhecimentos com a atualização de informações que terá como consequência a qualidade do ensino ”, concluiu.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

One Response to Semed inicia capacitação para profissionais da educação em Matinha

  1. César Bórgia says:

    Sinceramente, sempre achei que Valdemir Amaral é mais capacitado que essa aí para estar a frente da Secretaria de Educação de Matinha. Ele (Valdemir) é mais preparado, já tem vivência de sala de aula e é muito mais competente que Zilda Cantanhede. Eu nunca soube que ela (Zilda) tenha atuado pelo menos 1 ano como professora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *