Publicidade

Semed expede portaria determinando execução de hinos antes das aulas em São João Batista

| 1 Comentário

Com plena e satisfeita aprovação do João Dominici, a Semed enviou portaria às escolas da Rede Municipal de São João Batista, determinando que a partir deste mês todas as unidades de ensino executem os hinos do Brasil, do Maranhão e do município duas vezes por semana, um em cada dia, com hasteamento das bandeiras.

Portaria já em execução em escolas de São João Batista

“Desta forma, os alunos serão liberados para entrar nas salas de aula somente depois do momento cívico, que não atrapalhará o curso normal dos trabalhos escolares, visto que o ato solene estender-se-á por um máximo de 10 minutos e constitui-se como atividade valorosa do processo educacional”, diz a portaria assinada pela titular da Secretaria de Educação, Ana Lúcia Moreno.

A portaria determina que o procedimento cívico aconteça duas vezes por semana e cada escola tem autonomia para definir o seu cronograma de execução, desde que respeite essa periodicidade. Segundo a SEMED, o objetivo é resgatar o patriotismo, fortalecer a cidadania e a cultura local entre as crianças e adolescentes que frequentam diariamente as escolas municipais.

Os idealizadores do resgate da cidadania esclarecem que a proposta está inserida na concepção de educação transformadora e cidadã, onde o hino é concebido como elemento de fortalecimento da identidade cultural e do patriotismo. A medida é importante para resgatar o patriotismo entre as crianças e favorecerá e de forma valorosa o sentimento de brasilidade. Inclui-se no propósito de construção do sentimento de respeito a nosso município, estado e país, abrangendo seus símbolos e ritos.

Folha de SJB

One Comment

  1. A Semed arrumando um jeito de maquiar os problemas,e que problemas, da educação de São João Batista.Ao invés de melhorar as escolas e colocar professores responsáveis nas mesmas,tá resgatando “patriotismo” com data de validade.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.