Publicidade

Semed e Governo do Estado iniciam formação do programa ‘Escola Digna’ em São João Batista

| 0 comentários

Dezenas de educadores estão mobilizados na primeira etapa de formação da Assessoria técnico-pedagógica do Programa Escola Digna, promovida pela Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A abertura foi realizada hoje pela manhã, no Centro de Convenções e Informática.

O município receberá uma escola, que será construída no povoado Bom Viver. Estiveram presente a secretária de educação, Ana Lúcia Moreno; o vereador Junior Valdez; o coordenador do pólo em São João Batista, o professor Carlos Alberto Bastos; e a gestora e representante do Governo do Estado, Andreia Simas; além de coordenadores e gestores que fazem parte da Rede Municipal de Ensino.

As ações formativas fazem parte do ‘Eixo Formação Continuada dos profissionais da educação’, do Programa Escola Digna, que tem como objetivo estratégico promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento teórico-prático-cultural dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nas escolas públicas do estado do Maranhão.

De acordo com a representante da Seduc, as formações continuadas são destinadas a professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos das redes municipais e estadual de ensino, nos diversos municípios maranhenses que já receberam ou receberão unidades escolares do Programa Escola Digna, até 2018, e tem como objetivo acabar com as escolas de taipas existentes no Maranhão.

Além da formação, a Seduc disponibiliza, ainda, Cadernos de Orientação Pedagógica aos gestores escolares, coordenadores e professores das redes municipais e assessoria direta às secretarias de educação dos municípios.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.