Semed desenvolve projeto para incentivar a leitura em São Vicente Ferrer

| 1 Comentário

A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo o projeto ‘Caravana da Leitura’ para incentivar o hábito da leitura na Rede Municipal de Ensino da cidade de São Vicente Ferrer. O objetivo é fortalecer as estratégias de desenvolvendo da educação por meio da leitura nas primeiras séries.

De acordo com o secretário de educação do município, Fábio Teixeira, o projeto tem o objetivo de mobilizar a comunidade escolar por meio de palestras, teatros, poesias, encenações e atividades que fortaleçam as leituras, do Ensino Infantil e do primeiro ao quinto ano nas escolas municipais.

“O projeto visa garantir a efetiva aprendizagem dos educandos no desenvolvimento de competências no processo de leitura e escrita. A partir desse quadro, foi possível realizar um trabalho de reforço com tais alunos incluindo os aspectos cognitivo, social, ético e comportamental. A partir daí, diversas atividades estão sendo realizadas, de acordo com o nível dos alunos”, disse o secretário.

Os professores tiveram capacitação para que o projeto se desenvolva da melhor forma possível e o intuito é a alfabetização na idade certa por meio de atividades que possam garantir o desenvolvimento de nosso alunos já nas primeiras séries, que conta com apoio de toda a comunidade escolar e da prefeitura municipal.

Folha de SJB

One Comment

  1. “incluindo os aspectos cognitivo, social, ético e comportamental” Esse secretariozinho de bosta, um verdadeiro rolando lero, deve esta faturando alguma NF fria com essa lorota. O povo já te conhece jacaré. Pra ensinar ler e escrever tem que primeiro mandar esses professores analfabetos estudarem e você não perde a oportunidade para fazer uma feirinha. MÃO GRANDE.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.