SEMANA SANTA COMEÇA COM PROCISSÃO DE RAMOS EM SÃO JOÃO BATISTA

Milhares de pessoas participaram hoje, 13 de março, da Procissão de Domingos de Ramos em São João Batista. O movimento é de responsabilidade da Igreja Católica e deu início à Programa da Semana Santa. A procissão começou próximo a casa de Seu Nenen, na Avenida Getúlio Vargas e foi até em frente à igreja, na Praça da Matriz.
Procissão realizada hoje, na Avenida Getúlio Vargas / Foto: Eliedson
A procissão terminou com a realização da Santa Missa, ministrada pelo pároco da nossa cidade, padre Valmir. Durante toda a semana terá missas, eventos e movimentos para comemorar a Páscoa. Amanhã, segunda-feira, terá visita aos doentes para confissão, com Unção dos Enfermos e Comunhão.
Na terça terá Terço dos Homens, na sede da igreja, por que na quarta será a visita aos doentes e celebração da Santa Missa. Na quinta terá Procissão do Encontro Mulheres e Homens, na Praça de Eventos. O dia terminará com a Santa Missa de Lava Pés. Na sexta, terá Adoração e Celebração da Paixão do Senhor e procissão, com apresentação da Encenação de Jesus.
Já no sábado a programação segue com a Vigília Pascal, Benção do Fogo e preparação do Círio. E termina no domingo de Páscoa, com Celebração da Santa Missa e Café da Manhã. Mais informações na sede da Igreja Católica.
Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *