Sem juiz a sete meses, São João Batista acumula mais de mil processos

| 1 Comentário

Fórum de Justiça de São João Batista

A Comarca de São João Batista está a mais de 07 meses sem juiz e desde a saída da ex-titular, Jaqueline Rodrigues da Cunha, que saiu para a cidade de Anajatuba, e de lá para cá apenas juízes de outros municípios estão respondendo pela comarca.

De acordo com o advogado Fábio Pinto, mais de mil e quinhentos processos parados por conta da ausência do juiz. “Mais de 1500 processos parados e o Tribunal de Justiça do Maranhão não se movimenta para solucionar o problema, fica é baixando portaria para outros juízes responderem por aqui”, disse o advogado.

Ainda segundo ele, isso dificulta o andamento dos trabalhos por serem juízes substitutos e falou ainda sobre a atual situação em que se encontra a cidade com relação à violência. Há informações não confirmadas de que o TJ já teria nomeado um magistrado pra cidade, mas até agora não chegou.

Folha de SJB

One Comment

  1. Palhaçada, tem que denunciar mesmo, uma cidade do porte de São João Batista já mais pode ficar sem juiz esse tempo todo. Uma das cidades do interior que mais tem autoridades, mas que não adianta de nada, todo mundo em jogo de interesses pessoais, tem que cobrar mesmo, o juiz que responde não da conta da comarca que é titular imagina cumulando com outra comarca……..

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.