SEGURANÇA ALIMENTAR É DEBATIDA DURANTE CONFERÊNCIA EM SÃO JOÃO BATISTA

Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar” a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em São João Batista. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 08 de julho, no Centro de Convenções e Informática da Juventude e reuniu representantes do Poder Executivo, Legislativo e da Sociedade Civil, que discutiu a segurança alimentar.

Na Mesa de Abertura, estavam presentes o prefeito Amarildo Pinheiro; a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Irê Pinheiro; o secretário de saúde, Carlos Figueiredo; o secretário de agricultura, Teorany José; o vereador Luiz Everton; a articuladora do Selo Unicef, Ana Márcia Araújo; e a representante da Semed, Jaqueline Serra. Durante o evento, estiveram presentes também o secretário de educação, Aguiar Santos e o secretário chefe de Gabinete, José Mendes Everton; além de representantes de movimentos sociais da nossa cidade e também da representante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Maria da Conceição.

Por meio de palestras das principais secretarias, Semed, Saúde, Agricultura e Assistência Social, debates e grupos de trabalho os participantes elaboraram 10 propostas nos âmbitos municipal, estadual e federal com o objetivo de intervir nas políticas públicas existentes. Segundo o conferencista Miercio Robert Lopes, as propostas municipais serão encaminhadas ao prefeito Amarildo Pinheiro para que sejam estudadas as possibilidades de coloca-las em prática. E as propostas de nível estadual e federal serão debatidas nas conferências estadual e nacional.

O prefeito Amarildo Pinheiro declarou que a atual administração se preocupa em oferecer uma alimentação de qualidade para todos. “Temos, em nossos projetos, um cardápio saudável e balanceado, totalmente elaborado por nutricionistas. Trabalhamos em busca de fazer um bom trabalho em todas as áreas, desta conferência sairão ideias que podem mudar as políticas públicas de todo o país. É um tema que precisa ser debatido e que será avaliado com muito carinho por nossa administração”, declarou.

No final do evento, foram escolhidas as organizações que farão parte do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e os delegados que representarão a cidade de São João Batista na conferência estadual, em São Luis.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

3 Responses to SEGURANÇA ALIMENTAR É DEBATIDA DURANTE CONFERÊNCIA EM SÃO JOÃO BATISTA

  1. Renato says:

    Eu, acredito que o prefeitos e os demais parlamentares de nossa cidade estão apenas, debochando da cara dos nossos conterrâneos, já próximo das campanhas a reeleição eles, começa a sair da toca, parecendo um bando de ratos de esgoto, segurança alimentar, não existem nem merenda nas escolar municipais, qui e dever desse gestor, será qui já esqueceram do episódio que aconteceu alguns meses atrais com a garotinha vitória, do povoado do nosso município, que teve de vim as pressa para são Luis, por motivo de esta desnutrida e o município não ter condições de dar a ela os primeiros atendimentos necessários, eu acho qui a primeira dama e o prefeito e quem estão precisado de um bom atendimento alimentar, porque a primeira dama estar quase explodindo de tão gorda.

  2. sandra says:

    eu vejo forte e claro que o reinado do prefeito Amarildo, esta chegando ao fim ele anda muito desesperado fazendo palestra para chamar atenção da população, mais não tem jeito, vc, estar sendo o pior prefeito na historia do nosso município, junto com esses vereadores qui não tem nem um compromisso com a população, apenas com os interesses próprios, os eleitores devem dizer não a esses vereadores qui são um bando de aproveitadores, a cada dia mais ricos e a população pagando a mordomia deles e de suas famílias, na próxima eleição vamos votar em algum candidato que tenha serviço prestado em nosso município, não faça seu voto uma moeda de troca, como os vereadores de nossa cidade estão acostumado, um vicio que já vem sendo praticado por muitos dependentes de alguns vereadores de nossa cidade, vamos libertar são João Batista, das mãos desses bando de vermes, que são esses gestores que estão no poder. Um abraço querido conterrâneos.

  3. Milton says:

    criança eu tô é quem ainda acredita em amarildo, palestra ele ja Fez uma pução e nada aconteceu. Luis everto, ja cumeu de mais neses incontro junto com o prefeito e aguair, é porisso qui tão gordo assim. credo como luis ingordo de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *