Publicidade

Secretários Municipais participam de oficina de elaboração de projetos em Matinha

| 1 Comentário

Secretários e assessores diretos de todas as secretarias da cidade de Matinha participaram nesta quarta e quinta-feira de uma oficina de elaboração de projetos. A ação foi organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação.

O curso teve o objetivo de promover uma formação continuada de gestores estaduais, municipais e de instituições científicas/culturais e que ao final sirva de objeto de discussão e guia para o gerenciamento de projetos, através do intercambio de ideias, elaboração e gestão de projetos para as instituições. O planejamento estratégico e a elaboração de projetos para captação de recursos ainda é um desafio para as nossas instituições e gestão.

Em conversa com o blog, a secretária de Educação de Matinha, Maria Zilda Cantanhede falou sobre a importância da formação e capacitação dos secretários municipais no sentido de capitar e ajudar a prefeita Linielda de Eldo na busca de ações e projetos para a cidade. “Esta oficina de elaboração de projetos visa capacitar e formar gestores para planejar, mobilizar, elaborar, executar projetos científicos e culturais para os mais diversos cenários e com isso ajudar a gestora na administração do município”, disse.

Na formação, os participantes tiveram a oportunidade de interagir e fazer na prática um projeto para submeter a órgãos de fomento, com a elaboração de justificativa, objetivos, metas, resultados, orçamentos, fundamentação teórica, metodologia. O curso foi dado por técnicos da Secti.

Folha de SJB

One Comment

  1. O melhor secretário de todos esses que estão aí, é Valdemir Amaral. Acho que ele é o único que se salva.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.