Publicidade

Secretários de Matinha, S. V. Ferrer, Cajapió e Olinda discutem arranjos de consórcio para São João 2017

| 0 comentários

Secretários Municipais da Baixada estiveram reunidos, em Penalva, para a criação da Câmara Técnica da Cultura do Consórcio dos Lagos Maranhenses (Conlagos)/ Território Viana. Em pauta, a definição da Proposta de Arranjo de Consórcio para o Circuito Junino de 2017, que será apresentado à Secretaria de Cultura do Estado. Estavam presentes os secretários de Penalva, Viana, São Vicente Férrer, Matinha, Olinda Nova e Cajapió, além do vice-prefeito de Penalva, Careca da Cultura, que juntamente com o Conlagos, articulou a reunião dos gestores.

Secretários discutiram parcerias na cidade de Penalva

“Fiquei muito impressionado com a disposição dos novos gestores em reeditar um movimento que impactou a região da Baixada no período de 2007 a 2010, com investimentos na ordem de R$ 5 milhões na Política de Cultura dos municípios”, destacou o secretário-geral da Federação Maranhense dos Consórcios Intermunicipais (Femaci) e diretor executivo do Conlagos, Ronald Damasceno.

Outras estratégias em conjunto para a Região dos Lagos também foram tratadas pelos gestores, devido às fortes potencialidades da Baixada. “Estou muito otimista com o cenário que estamos buscando já para o São João de 2017, pois a Cultura é uma Política consolidada na Baixada, e vejo que os novos Prefeitos e Secretários estão sensíveis ao momento”, frisou o vice-prefeito de Penalva, Careca da Cultura.

O secretário de Cultura de Matinha, Gerlan Alves, destacou a importância da união dos municípios. “Estamos iniciando bem, dispostos a construir um trabalho que demonstra de nossa fortaleza, porque juntos Somos a Cultura da Baixada”, concluiu.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.