Secretários de Matinha, S. V. Ferrer, Cajapió e Olinda discutem arranjos de consórcio para São João 2017

Secretários Municipais da Baixada estiveram reunidos, em Penalva, para a criação da Câmara Técnica da Cultura do Consórcio dos Lagos Maranhenses (Conlagos)/ Território Viana. Em pauta, a definição da Proposta de Arranjo de Consórcio para o Circuito Junino de 2017, que será apresentado à Secretaria de Cultura do Estado. Estavam presentes os secretários de Penalva, Viana, São Vicente Férrer, Matinha, Olinda Nova e Cajapió, além do vice-prefeito de Penalva, Careca da Cultura, que juntamente com o Conlagos, articulou a reunião dos gestores.

Secretários discutiram parcerias na cidade de Penalva

“Fiquei muito impressionado com a disposição dos novos gestores em reeditar um movimento que impactou a região da Baixada no período de 2007 a 2010, com investimentos na ordem de R$ 5 milhões na Política de Cultura dos municípios”, destacou o secretário-geral da Federação Maranhense dos Consórcios Intermunicipais (Femaci) e diretor executivo do Conlagos, Ronald Damasceno.

Outras estratégias em conjunto para a Região dos Lagos também foram tratadas pelos gestores, devido às fortes potencialidades da Baixada. “Estou muito otimista com o cenário que estamos buscando já para o São João de 2017, pois a Cultura é uma Política consolidada na Baixada, e vejo que os novos Prefeitos e Secretários estão sensíveis ao momento”, frisou o vice-prefeito de Penalva, Careca da Cultura.

O secretário de Cultura de Matinha, Gerlan Alves, destacou a importância da união dos municípios. “Estamos iniciando bem, dispostos a construir um trabalho que demonstra de nossa fortaleza, porque juntos Somos a Cultura da Baixada”, concluiu.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *