Secretários de Juventude de São João Batista e Matinha são homenageados pelo Governo do Estado

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), homenageou, nesta terça-feira (11), os secretários de Juventude de São João Batista, Fernando Santos, e de Matinha, Vivânia Gonçalves, pelos trabalhos realizados na pasta que contribuiu para o desenvolvimento das políticas públicas de juventude em suas cidades. Eles entre os 13 melhores secretários municipais de todo o estado.

Eles receberam a Medalha ‘Dica Ferreira’ e um certificado de Parceiros da Juventude. A solenidade aconteceu no Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, e contou com a presença da secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, e diversos outros secretários de estado do Governo Flávio Dino, além de representantes de movimentos sociais e demais instituições que contribuem para o desenvolvimento das políticas públicas de juventude no Maranhão.

Também estiveram presentes o presidente do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense, Jailson Mendes; da coordenadora de Juventude São Vicente, Francy Abreu; o representante do Labex/Uema, Ricardo Gonçalves; além de assessores que estavam acompanhando os secretários de São João Batista e Matinha. Foram homenageadas mais de 60 pessoas, instituições e gestores, que ao longo dos quatro anos da gestão do governador Flávio Dino, foram parceiros no desenvolvimento de várias ações que beneficiaram milhares de jovens maranhenses.

Para secretário Fernando Santos, a homenagem é o reconhecimento do trabalho sério que está sendo realizado com responsabilidade em sua gestão e mesmo com menos de um ano a frente da pasta, já demonstra que está no caminho certo. “É uma homenagem que coroa o nosso trabalho a frente da secretaria, recém criada pelo nosso prefeito, João Dominici, que foi o primeiro gestor a criar uma pasta exclusiva da Juventude, de modo que queremos agradecer a todos os envolvidos e parceiros, como o Fórum da Juventude. Vamos lutar muito mais pela juventude joanina”, disse Fernando.

Já a secretária de Matinha, Vivânia Gonçalves, a homenagem da Seejuv fortalece o trabalho já desenvolvido na cidade e agradeceu o apoio que vem recebendo da prefeita Linielda de Eldo. “Quero agradecer o apoio que estamos recebendo da nossa prefeita e reafirmar nosso compromisso com a Juventude Matinhense. Nosso trabalho continuará”, finalizou.

MEDALHA DICA FERREIRA

A medalha Dica Ferreira foi criada através da Portaria SEEJUV/GAB N.º 01, de 12 de dezembro de 2017, e é um reconhecimento aos parceiros, autoridades, servidores, profissionais, amigos e colaboradores pelos relevantes e excepcionais serviços prestados à juventude maranhense, e àqueles que, durante sua mobilização, distinguiram-se no exercício de suas atividades, bem como tenham se destacado por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional.

Além disso, a comenda também homenageia a militante social Raimunda Ferreira – conhecida como Dica Ferreira. Mulher, mãe, liderança comunitária e de movimentos sociais, Raimunda Pereira é o exemplo de mulher que nunca fugiu da luta diária pelo bem comum de todos. Dica morou e militou por muitos anos junto às comunidades do Polo Coroadinho, procurando sempre promover a luta coletiva em busca de melhorias para a população das comunidades da região. Mas a luta dessa grande maranhense foi além. Dica se envolveu na causa das mulheres e da juventude, que buscavam seu espaço na sociedade, participando de vários movimentos sociais, como a Rede de Educadores Populares do Nordeste e a Rádio Comunitária Conquista FM.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *