Secretários de Cultura de Olinda, S.J. Batista, Matinha e S. V. Ferrer cumprem agenda com o Conlagos e Sectur

Secretários de Cultura de diversas cidades da Baixada Maranhense cumpriram uma extensa agenda entre os dias 23 e 24 em São Luis. O objetivo é discutir um circuito de apresentações durante os Festejos Juninos entre as cidades envolvidas e minimizar os impactos financeiros decorrentes do evento, que na maioria desses municípios é realizado somente pelas prefeituras.

Secretário com o diretor do Conlagos

Além de outras cidades como Pedro do Rosário, Viana, São Bento, Cajari e Penalva, participaram do evento os secretários de cultura de Matinha, Gerlam Alves; de São Vicente Ferrer, Ângelo Gabriel; de São João Batista, Simoni Correa; e a de Olinda Nova do Maranhão; Mirian Costa.

O projeto visa valorizar a Cultura da Baixada Maranhense, destacando os artistas dos  municípios, as manifestações artísticas e  culturais como bumba boi de orquestra, matraca, quadrilhas, danças, entre outras e dando apoio especial aos  movimentos da própria cidade, valorizando os grupos culturais da região.

Já nesta sexta-feira, eles participaram de uma reunião com o secretário de estado da Cultura, Diego Galdino, também em São Luis. Além de pedirem apoio ao movimento, eles pediram mais investimentos na cultura em nosso estado e falaram sobre a diversidade cultural da Baixada Maranhense.

Secretários com o titular da Secretaria de Estado da Cultura

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

4 Responses to Secretários de Cultura de Olinda, S.J. Batista, Matinha e S. V. Ferrer cumprem agenda com o Conlagos e Sectur

  1. conrado says:

    quem é a secretária de são joão batista? alguem sabe?

  2. João says:

    KKKKKKKKKKKKKK…..
    SÓ MIGUÉ!! CHEIRO DE CAMPANHA POLÍTICA NO AR…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *