Secretários de Cultura de Olinda, S.J. Batista, Matinha e S. V. Ferrer cumprem agenda com o Conlagos e Sectur

| 4 Comentários

Secretários de Cultura de diversas cidades da Baixada Maranhense cumpriram uma extensa agenda entre os dias 23 e 24 em São Luis. O objetivo é discutir um circuito de apresentações durante os Festejos Juninos entre as cidades envolvidas e minimizar os impactos financeiros decorrentes do evento, que na maioria desses municípios é realizado somente pelas prefeituras.

Secretário com o diretor do Conlagos

Além de outras cidades como Pedro do Rosário, Viana, São Bento, Cajari e Penalva, participaram do evento os secretários de cultura de Matinha, Gerlam Alves; de São Vicente Ferrer, Ângelo Gabriel; de São João Batista, Simoni Correa; e a de Olinda Nova do Maranhão; Mirian Costa.

O projeto visa valorizar a Cultura da Baixada Maranhense, destacando os artistas dos  municípios, as manifestações artísticas e  culturais como bumba boi de orquestra, matraca, quadrilhas, danças, entre outras e dando apoio especial aos  movimentos da própria cidade, valorizando os grupos culturais da região.

Já nesta sexta-feira, eles participaram de uma reunião com o secretário de estado da Cultura, Diego Galdino, também em São Luis. Além de pedirem apoio ao movimento, eles pediram mais investimentos na cultura em nosso estado e falaram sobre a diversidade cultural da Baixada Maranhense.

Secretários com o titular da Secretaria de Estado da Cultura

Folha de SJB

4 Comments

  1. quem é a secretária de são joão batista? alguem sabe?

  2. KKKKKKKKKKKKKK…..
    SÓ MIGUÉ!! CHEIRO DE CAMPANHA POLÍTICA NO AR…

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.