Publicidade

Secretário Neto Evangelista visita os diques de produção de Olinda Nova do Maranhão

| 4 Comentários

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, visitou nesta quarta-feira as obras dos Diques de Produção no povoado Loreto, município de Olinda Nova do Maranhão. Ele foi acompanhado de assessores, do prefeito Costinha, do secretário de agricultura do município, Raimundo da Farmácia, e assessores.

O projeto foi um pedido do prefeito, que viabilizou a obra para o município junto ao Governo do Maranhão e, juntamente com outros municípios da região, está atendendo um antigo anseio da população da Baixada Maranhense, que sofre, historicamente, com a entrada de água salgada pelos igarapés nas áreas mais baixas da região.

“É mais uma oportunidade para desenvolver projetos nas áreas da piscicultura e agricultura e o prefeito Costinha está de parabéns por viabilizar os diques para Olinda Nova do Maranhão. Parabenizo também o governador Flávio Dino por continuar trabalhando e dando mais dignidade ao povo querido da nossa baixada”, destacou o secretário.

Para o prefeito, os diques irão beneficiar centenas de moradores de Olinda Nova do Maranhão. “Aqui em Loreto, os diques de produção beneficiará diversas famílias que poderão tirar seu sustento e aperfeiçoar programas voltados para aquicultura e pesca”, disse o prefeito Costinha.

Os ‘Diques da Produção’ têm o objetivo de garantir a contenção de água doce e o combate da salinização dos campos naturais inundáveis e implantar grandes canais que permitirão armazenar água para desenvolver projetos na agricultura familiar.

Folha de SJB

4 Comments

  1. Quem disse que esses diques de produção vai impedir a entrada de água salgada na baixada maranhense? Esses diques são apenas um reservatório de água doce, mas a água salgada vai continuar avançando da mesma forma. Para impedir o avanço da água salgada nos lagos da baixada maranhense, teria que ser feito um trabalho nos igarapés para impedir o avanço do mar.

  2. ESSE PREFEITO CAIU DEMAIS, REELEIÇÃO MESMO NÃO DÁ CERTO

  3. Esse deputado oportunista do nada.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.