Secretário de Juventude apresenta projeto de criação do Parlamento Jovem em escolas públicas de São João Batista

| 2 Comentários

O secretário de Juventude de São João Batista, Fernando Santos, apresentou esta semana ao presidente da Câmara de Vereadores, Assis Araújo, a proposta de criação do Programa Parlamento Jovem Municipal. A iniciativa visa escolher 11 vereadores jovens de escolas da Rede Pública Municipal e Estadual e, se aprovado, deve iniciar em março do próximo ano, com organização da Secretaria de Juventude, da Semed, Conselho Municipal de Juventude, Fórum da Juventude e direção de escolas municipais e estaduais.

Fernando Santos durante posse como secretário de Juventude de São João Batista

De acordo com ele, a Secretaria Municipal de Juventude de São João Batista tem o entendimento que a participação política da comunidade, seja através dos cidadãos individualmente ou das diversas instituições da sociedade organizada, é de vital importância para o aprimoramento e aprofundamento das relações de cidadania que permeiam os poderes constituídos e que a inserção da juventude na política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas ideias e construir novos caminhos para Brasil.

Fernando Santos visitou o presidente da Câmara de Vereadores e entregou pessoalmente o projeto para análise e posterior aprovação do parlamento. “A proposta é possibilitar aos estudantes um gradual aprendizado dos valores inerentes à história, cidadania e democracia, através da vivência do processo democrático, mediante participação da vida parlamentar, a partir de sua diplomação, posse e exercício do mandato. Durante o mandatos dos vereadores jovens, eles terão a oportunidade de participar de cursos e palestras as quais terão o objetivo do repasse de informações fundamentais sobre a importância da existência e organização das diversas instituições constituintes do sistema democrático”, disse o secretário.

Ainda segundo ele, o projeto é fruto de uma discussão entre o Fórum da Juventude e o Conselho Municipal de Juventude de São João Batista, que já realizaram audiências públicas para discutir a iniciativa, com a participação de diretores, professores e membros de várias organizações de jovens. ‘Essa é uma proposta que será amplamente debatida no plenário da Câmara de Vereadores e já conversei com o presidente Assis Araújo, no sentido de aprovar ainda este ano o projeto para que possamos, no início do próximo ano, dá andamento ao Parlamento Jovem Municipal. Inclusive ele me garantiu que já iniciou os primeiros debates na casa”, finalizou.

Folha de SJB

2 Comments

  1. SE FOR REALIZADO E EXECUTADO COMO O JOVEM SECRETÁRIO ESTÁ DIZENDO, ÓTIMO.

  2. Esse aí vai nadar, nadar e morrer na praia. Acorda! Você ainda não se situou, lhe botaram em uma secretária que vai lhe levar do nada a lugar nenhum.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.