Secretário de Juventude anuncia vinda da secretária de Estado para lançar campanha contra as drogas em São João Batista

| 0 comentários

Fernando e Tatiana lançarão campanha em São João Batista

O secretário de Juventude de São João Batista, Fernando Santos, anunciou a vinda de Tatiana Pereira, secretária de estado da Juventude, para lançar a Campanha Juventude Prevenida contra as drogas na cidade. A visita faz parte de uma série de diálogos sobre drogas com jovens de 10 municípios do interior do estado.

As ações integram a Campanha Juventude Prevenida, com o objetivo de reduzir os índices de vulnerabilidade dos jovens maranhenses em ISTs/AIDS, gravidez na adolescência, alcoolismo, tabagismo, dependência química, suicídio, trabalho infantil, exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, dentre outros.

De acordo com Fernando Santos, a visita será realizada nesta quinta-feira, 21 de junho, a partir das 14 horas. O evento está programado para ser realizado no pátio da escola ‘José Maria Araújo – Complexo’ e deve contar a presença, entre ele e da secretária de estado; da coordenação do Fórum da Juventude, de conselhos como CMDCA, ComJuv e Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social.

Alunos do Ensino Fundamental e Médio serão os beneficiadões com a campanha. A Seejuv desenvolve ações da Campanha Juventude Prevenida desde 2015. A campanha é realizada durante todo o ano com quatro edições abordando os seguintes temas: prevenção a ISTs/AIDS, alcoolismo, acidentes de trânsito (fevereiro), prevenção à violência e exploração sexual de crianças, jovens e adolescentes (maio), prevenção às drogas (junho e julho) e prevenção ao suicídio (setembro).

De acordo com Relatório Mundial sobre Drogas e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançado em 2016, aproximadamente 5% da população adulta do planeta, ou 250 milhões de pessoas entre 15 e 64 anos, usou pelo menos uma droga entre 2014 e 2016.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.