Secretário Carlos Figueiredo organiza capacitação para profissionais em Pindaré

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) promoveu nos últimos dias uma capacitação em teste rápido para HIV, sífilis e hepatites B e C através da Coordenação do Programa DST/AIDS e hepatites Virais. Acompanharam os trabalhos o secretário de Saúde, Carlos Figueiredo e a coordenadora do programa, Ezna Barros. A capacitação foi destinada aos profissionais da enfermagem, médicos, odontólogos, bioquímicos e psicólogos que atuam nas unidades básicas de saúde e hospital municipal e foi ministrada pela Multiplicadora do Estado, Hilária Cristina.

O objetivo da capacitação é orientar os profissionais das unidades de saúde e do Hospital e Maternidade Governador José Sarney (HMGJS), sobre como realizar o teste rápido para diagnosticar as doenças em menos de 15 minutos. Além disso, os profissionais receberam instruções de como acolher os pacientes e encaminhar casos positivos para acompanhamento médico e tratamento.

O secretário afirma que todos os anos serão realizados treinamentos com os profissionais da área da saúde a fim de proporcionar um atendimento de qualidade e uma cobertura ampla da oferta de serviços de saúde a população: “A capacitação profissional é um processo permanente e de extrema importância porque garante a atualização técnica aos profissionais e a qualidade do atendimento aos pacientes. Além é claro de atender a necessidade de preparar novos profissionais que ingressam no serviço de atendimento à Saúde e precisam estar aptos a atender a demanda do município.” afirmou Carlos Figueiredo.

O objetivo da capacitação também atende as necessidades da Política Nacional da Rede Cegonha que visa atendimento integral à gestante, que visa ampliar o atendimento na Rede Básica, de forma que os pacientes tenham acesso aos exames em qualquer unidade, possibilitando diagnóstico e tratamento precoce e além de realizar teste rápido de HIV em todas as gestantes durante o pré-natal. Por fim, atende as necessidades também do programa TB/HAN, pois todo serviço de saúde que diagnostica e trata tuberculose deve estar preparado para oferecer a testagem para HIV, utilizando preferencialmente os testes rápidos.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

6 Responses to Secretário Carlos Figueiredo organiza capacitação para profissionais em Pindaré

  1. Fernanda Diniz says:

    Folha de SJB removeu este comentário

  2. Carla Coimbra says:

    Amiga Fernanda, fiquei preocupada com seu comentário. Pensando no fato de sinta ter uma assessoria sem qualificação e que tem curso superior tem e não sabe lidar com o povo.

  3. Alexsandro pinheiro says:

    Esse blog recebe é dinheiro para publicar notícias sobre esse cara nada Av com a cidade o serviço q ele faz la

    • Airton Diniz says:

      Engraçado que ele apaga os comentários desfavoráveis a esse cara. O Blogger tem que ser aberto a opiniões. . Principalmente quando se conhece sobre.

  4. Gisele Mendes says:

    A cidade de Pindaré logo logo vai perceber.. Aliás. . Pelo que se escuta na cidade.. jJa sabem e muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *