Secretária esclarece suspensão do Bolsa Família durante o Seguro Defeso em Olinda Nova do Maranhão

Secretária Rosenilde

A Secretaria Municipal de Assistência Social encaminhou ofícios à Justiça, Ministério Público e diversos outros órgãos da cidade de Olinda Nova do Maranhão esclarecendo a suspensão do Programa Bolsa Família durante o período defeso em todo o estado. Uma confusão se tornou após declarações do presidente da Colônia de Pescadores em uma reunião, responsabilizando a administração pública municipal pela suspensão.

Acontece é que, segundo as informações, o presidente da entidade, Ronaldo Santos teria afirmado que a suspensão é somente em Olinda Nova do Maranhão e que o Governo Municipal é o responsável pela suspensão, o que não é verdade, haja visto que a decisão é nacional e não atinge somente os moradores de Olinda, mas bem como todos os pescadores do Maranhão e do Brasil que recebem o seguro-defeso e são beneficiários do Bolsa Família.

No ofício, Resenilde Costa Amaral, secretária de Assistência Social de Olinda, esclarece que existe um decreto nº 8.424 e nº 8.425, que saiu no Diário Oficial da União, que, entre outras coisas, não será possível acumular o Seguro Defeso com outro vínculo de emprego, ou relação de trabalho; outra fonte de renda diversa da decorrente da pesca; ou com mais de um benefício social no mesmo ano e que mesmo no caso do Bolsa Família, o beneficiário deixará de receber o benefício do programa Bolsa Família temporariamente, enquanto estiver coberto pelo Seguro Defeso.

A secretária diz no expediente que recebeu esse decreto da Coordenação Nacional do Bolsa Família, via Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, onde consta as informações referentes ao assunto e lamenta que essas informações tenham sido deturpadas. “Tais informações equivocadas estão gerando tumulto, insuflações e descrédito da política de Assistência Social no município”, disse a secretária afirmando que está disponibilizando a cópia do informativo em todos os locais de Olinda Nova e que já fez, inclusive, reuniões com pescadores para informar sobre o decreto. Clique AQUI para saber mais informações sobre o decreto.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

One Response to Secretária esclarece suspensão do Bolsa Família durante o Seguro Defeso em Olinda Nova do Maranhão

  1. antonio says:

    nobre secretária, entra com uma ação civil publica contra esse presidente do sindicado, alem de tudo solicita uma investigação do ministério publico federal e da policia federal, para saber quem é pescador associados nesses sindicato, em todos os municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *