Secretária de Saúde de Olinda Nova do Maranhão pode entregar cargo a qualquer momento

Prefeito e a secretária de saúde

A secretária de saúde de Olinda Nova do Maranhão, Nicinha Soares, poderá entregar o cargo a qualquer momento. A informação foi passada por fontes ligadas ao Blog do Jailson Mendes na cidade.

O clima já não andava muito bom entre ela e o prefeito Costinha e se acirrou agora nas eleições, quando os dois apoiaram candidatos diferentes para deputado federal e estadual, sendo que a diferença entre o primeiro, apoiado pelo gestor, e o segundo colocado, apoiado por Nicinha, foi menos de 100 votos para o cargo de estadual, sendo que Costinha apoiou dois candidatos a deputado estadual, o que implica na divisão de votos.

A situação também reflete as articulações para as próximas eleições municipais. Sem poder se candidatar, pela Lei Eleitoral, o gestor, reeleito e tido como um dos melhores prefeitos do Maranhão, tenta manter o grupo unido, mas encontra dificuldades por que postulantes ao cargo já traçam estratégias para se viabilizarem ao cargo, como a própria Nicinha Soares.

Mesmo se for barrada pela Justiça Eleitoral, a secretária estuda lançar o filho, o vereador Jhonatan de Nicinha. Por outro lado, ainda dentro do mesmo grupo de Costinha, a vice-prefeita Moça de Riba; o presidente da Câmara de Vereadores, Robson da Pampa; o secretário de Administração, Ronnivon Gonçalves, e até a própria esposa do prefeito e atual secretária de Finanças, Telma, também poderão disputar a prefeitura de Olinda.

Ainda no grupo do atual prefeito figura o filho do ex-prefeito Mimi, Maicom Cutrim, que também deve disputar a prefeitura de Olinda em 2020. A decisão de entregar o cargo ainda não foi acertada, mas segundo as fontes consultadas pelo blog, deverá ser definida até o fim do mês, caso o clima continue. É aguardar…

Em tempo

Lideranças políticas ligadas à atual secretária ligaram para o Blog do Jailson Mendes e informaram que o prefeito pediu a pasta. Mas não há informações sobre a saída da titular da Secretaria de Saúde.

Folha de SJB

5 respostas para “Secretária de Saúde de Olinda Nova do Maranhão pode entregar cargo a qualquer momento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *