Secretaria de Saúde de Matinha esclarece caso envolvendo grávida despachada em Viana e desarticula manobra da Oposição

A Secretaria Municipal de Saúde de Matinha esclareceu um caso envolvendo uma grávida atendida e despachada pelos médicos no Hospital de Viana, após um vídeo divulgado em redes sociais por opositores da prefeita Linielda de Eldo. O vídeo foi feito ontem, 9, e usado com o intuito de distorcer a versão dos fatos.

Hospital de Matinha

Segundo a diretora do Hospital de Matinha, a paciente foi atendida prontamente quando chegou na unidade de saúde, sendo que a gestante foi despachada pelo Hospital Municipal de Viana. Na unidade matinhense, a grávida foi atendida pelos médicos Sandro e Sérgio, sendo constatado que ela não estava, ainda, em trabalho de parto e nem com a gestação completa.

Jamira Cutrim, que dirige a unidade de saúde matinhense, informou também que o mesmo diagnóstico dado pelos médicos de Viana foi dado pelos médicos de Matinha. Ambos os profissionais informaram que ela ainda não estava em trabalho de parte e pediram que ela fosse para sua casa, no povoado Santeiro, ou num local mais próximo de algum hospital. A Secretaria de Saúde comunicou ao Blog do Jailson Mendes que não faz distinção de pacientes e que qualquer pessoa que precise dos serviços de saúde na unidade, é atendido.

Ela disse ainda que tem pessoas que se aproveitam da situação pra querem macular a imagem da gestão municipal, espalhando mentiras. “Com o pouco recurso que a prefeitura recebe da saúde, a prefeita faz malabarismo pra não deixar faltar nada no Hospital de Matinha e para que todos tenham um bom atendimento”, concluiu.

Com isso, a gestão municipal esclarece o que de fato aconteceu e desarticula a manobra da Oposição ao tentar criar um ambiente de revolta em rede sociais. Aliás, mesmo com todas as dificuldades encontradas, Matinha tem procurado melhorar o atendimento no hospital e buscado recursos para oferecer uma saúde de qualidade aos matinhenses desde o primeiro dia que a prefeita Linielda recebeu o hospital, que durante a gestão passada foi palco para criatório de pintos.

6 respostas para “Secretaria de Saúde de Matinha esclarece caso envolvendo grávida despachada em Viana e desarticula manobra da Oposição”

  1. Matinha realmente me dá nojo! tudo que acontece é articulação política, vcs tão vivendo de alienação. Foi bem esclarecedor o vídeo! ‘Ouvi negligência SIM’. Portanto não distorça a verdd.

  2. SO QUE ESSA HISTORINHA DE DIZER QUE NA GESTÃO PASSADA O HOSPITAL ERA POLEIRO DE PINTO BEM AI VCS ESTÃO MENTINDO ISSO NUNCA ACONTECEU PROCURE FAZER AS COISA CORRETA QUE NIGUEM VEM CRITICAR-LOS VCS AINDA NÃO MELHORA NESSA SAUDE DESSA GESTÃO , EU SOU PROVA QUE EU CHEGUEI COM UM PACIENETE PASSANDO MAU E NEM A RECEPCIONISTA SE ENCONTRAVA PARA FAZER O PRONTUARIO PARA O PRIMEIRO ATENDIMENTO QUEM FES FOI EU QUE PREENCHI OS DADOS DO PACIENETE E LOGO FOI ATENDIDO POR Drº SAMUEL, ENTÃO NÃO ESTAR BOA A SAUDE DE MATINHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *