Secretaria de Juventude e Governo do Estado realizam debates sobre drogas em São João Batista

| 1 Comentário

Fernando Santos dialoga com alunos

Uma parceria realizada entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, e o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, lançaram uma campanha de prevenção contra as drogas na cidade de São João Batista. O lançamento foi realizado nesta quinta-feira, 21, durante uma roda de debates no pátio da escola ‘Complexo Escolar José Maria de Araújo’ e contou com dezenas de alunos da Rede Pública Municipal.

A atividade integra as ações da Campanha ‘Juventude Prevenida dialoga sobre drogas’, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv). Na abertura, estavam presentes o secretário de Juventude, Fernando Santos; sua adjunta, Luzidalva Martins; a representante da Seejuv, Ana Célia; a presidente do CMDCA, Pérsia Figueiredo; o coordenador do Fórum da Juventude, Joseilson Costa e o diretor da escola, professor Carlos Pinheiro.

A ação, que tem parceiros como o Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo criar uma rede de informação, formação e cuidado em relação a problemática das drogas, envolvendo poder público, instituições e sociedade. Em São João Batista, mais de 100 alunos participaram dos diálogos, que tiveram um caráter dinâmico, informativo e formativo, a partir de uma metodologia que envolveu veiculação de vídeo documentário seguido de debate e dinâmica em grupo.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o secretário de Juventude, Fernando Santos, informou que a intenção e ampliar os debates para diversas escolas da Rede Pública Municipal e Estadual, com debates sobre drogas e outros temas que assolam a Juventude Joanina. “Este é um primeiro passo que estamos dando, com apoio do nosso prefeito João Dominici e do governador Flávio Dino, e estamos planejando alcançar mais jovens durante os próximos debates”, disse o titular da Secretaria Municipal de Políticas para a Juventude.

O formato da atividade despertou o interesse dos estudantes e levou-os a manter uma boa conversa sobre a temática delicada das drogas, que precisa ser cada vez mais abordada, especialmente no ambiente escolar. “A ‘Campanha Juventude Prevenida dialoga sobre drogas’ tem um papel fundamental no sentido de formar e fortalecer uma rede de informação que reúna organizações da sociedade civil e gestão estadual e municipal para a abordagem de um tema tão latente entre os nossos jovens”, disse Tatiana Pereira em eventos nas cidades do Maranhão.

Folha de SJB

One Comment

  1. ESSA PASTA TÁ FAZENDO MAIS DO QUE O PREFEITO E OS VEREADORES JUNTOS

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.