Secretaria de Educação de São Vicente Ferrer intensifica formação continuada de professores

| 3 Comentários

Fábio Teixeira ao lado da prefeita

Mais uma etapa de Formação Continuada, organizada pela Secretaria de Educação de São Vicente Ferrer, aconteceu nesta semana para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, especialmente para os professores da Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II. Mais de 300 professores estão sendo beneficiados com a formação uma vez por mês.

A palestra envolveu os profissionais participantes com seus conhecimentos, experiência e profissionalismo, oportunizando discussões específicas sobre a infância até os três anos de idade, além de séries finais do Ensino Fundamental. Segundo o secretário de Educação, Fábio Teixeira, a prefeitura está garantindo toda a estrutura para a formação.

“Um dos pilares da educação deste país é a formação continuada. Se a gente quiser mudar os indicadores educacionais de São Vicente Ferrer, a gente precisa investir na formação de professores continuadamente e a prefeita Conceição, através da Secretaria Municipal de Educação, tem esse pensamento e esse olhar diferenciado”, afirmou Fábio Teixeira.

A capacitação faz parte de um programa da Semed, que oferta uma vez por mês encontros de formação e é um momento oportuno para o professor deve rever sua prática em sala de aula, buscando inovações no processo ensino-aprendizagem. “Estamos oferecendo formação continuada em todas as áreas educacionais, objetivando a ampliação de conhecimentos e o fortalecimento das práticas educacionais”, finalizou.

Folha de SJB

3 Comments

  1. A MESMA LOROTA DO SECRETÁRIO!
    APRESENTE OS EXTRATOS E PRESTE CONTAS DOS CUSTOS DESSA “JORNALADA” CONTINUADA… DUVIDO.

  2. engraçado! a politicagem já entrou nesse mandato em SVF, fiquei em 2º lugar no seletivo do estado, já colocaram outros, disseram, que eu deveria procurar uma pessoa X, ele que era o cara forte de lá, pelo jeito se confirmou mesmo. Fiquei fora, eles estão precisando mais, tem que cumprir os compromissos deles de politicas…
    ATT:
    Joel Lima Oliveira

  3. Folha de SJB removeu este comentário

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.