Publicidade

Secretária de Educação de São João Batista participa de reunião da Undime e discute atos contra cortes no Fundeb

| 2 Comentários

A secretária de Educação da cidade de São João Batista, Ana Lúcia Moreno, esteve reunida em São Luis com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que realizou audiência pública para discutir os cortes anunciados pelo Governo Federal esta semana para diversos municípios do Maranhão. Só em São João Batista, os cortes foram de mais de 600 mil reais este mês.

A titular da Semed estava acompanhada da assessora da pasta, Silvinha Pinheiro, e no ato, ela assinou um manifesto contra os cortes no fundo da Educação. A audiência discutiu também a aplicação da lei sobre as carga horária dos professores e participaram diversos órgãos como Ministério Público, OAB, Seduc, Conselho Estadual de Educação e diversos secretários municipais.

De acordo com a secretária Ana Lucia, ela assinou um manifesto que pede anistia aos reajustes negativos do Fundeb e também cobrou o cumprimento imediato, pelo Governo Federal, do Custo Aluno Qualidade Inicial – CAQi, inadimplente desde 2014. Ainda de acordo com as informações passadas pela secretária, todas as pastas irão paralisar no dia 14 de julho, caso o reajuste negativo do Fundeb continue.

“É inaceitável que sejamos penalizados ainda mais com cortes no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação neste momento de crise. Por isso, pedimos que o Governo Federal reveja essa decisão para não prejudicar ainda mais os municípios”, disse.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Não diho nadinha essa junto com essa outra chamada Silvinha

  2. Cuidado Ana Lucia. Essa Silvinha só sabe ensinar a ….

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.