Publicidade

Secretaria de Educação de Cajapió adere ao programa ‘Mais Alfabetização’

| 0 comentários

A secretaria Municpal de Educação de Cajapió, aderiu nesta quarta feira ao Programa do Minisitério da Educação, chamado de Mais Alfabetização. O programa vai cobrir todas as Escolas Municipais de Educação que tenham alunos matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.

O Programa Mais Alfabetização – PMALFA visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental, com o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática.

O Programa será implementado com o fito de garantir apoio adicional, prioritariamente no turno regular, do Assistente de Alfabetização ao Professor Alfabetizador. O município de Cajapió-MA, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, aderiu ao programa com o objetivo de fortalecer as unidades escolares e o monitoramento processual da aprendizagem.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura se torna público o edital para seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018. O Edital se encontra, na íntegra, no mural dos prédios públicos do município e nas escolas Municipais.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.