Secretaria de Cultura leva ações socioculturais para o povoado Quiá, em São João Batista

| 2 Comentários

No último dia 31 de agosto aconteceu, na localidade Nova Brasília, no povoado Quiá, uma ação sociocultural realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de São João Batista, através do Projeto ‘‘SER CRIANÇA’’, projeto este idealizado pela pasta. A ação contou com a presença de cerca de 150 pessoas entre crianças, jovens e adultos que participaram de forma direta na programação.

Foi uma tarde muita divertida onde fora realizada um mini gincana com brincadeiras e jogos que entretelam todo o público presente e que teve como animador o coordenador de eventos Antonio ou Filho, como é conhecido, além da participação marcante da Cia de Dança SJB que trouxe parte do seu espetáculo para contribuir de forma voluntária naquela programação cultural.

Houve ainda distribuição de brinquedos para todas as crianças presentes. E pra fechar a programação com chave de ouro foi exibido um filme para toda a comunidade que se divertiu muito fazendo com que os adultos se sentissem criança também. “Eu me sinto lisonjeado por ter tido a oportunidade de proporcionar esse momento que não só pra mim como para eles com certeza ficará marcado. Agradeço muito pela receptividade daquela comunidade que nos receberam de forma muito acolhedora e que nos deixaram super à vontade com o jeito simples de ser e humilde como nós também somos”, disse Eduardo Costa, secretário de Cultura.

“E não poderia deixar de agradecer o apoio incondicional do nosso prefeito Dr. João Dominici que não mediu esforços para nos ajudar a realizar esse evento, assim como o CRAS na pessoa da coordenadora Wilma Gomes, Secretaria de Saúde na pessoa do Mauro Jorge, Secretaria de Obras na pessoa do Secretário Augusto Prazeres, Professor Elinaldo diretor da escola Ateniense, aos voluntários da Cia de Dança SJB e toda a equipe da Cultura que também contribuíram muito nessa ideia. Esperamos a partir desta ação poder conscientizar o povo de que é possível fazer mais com a participação da comunidade que precisa de mais lazer, entretenimento, conhecimento cultural, informação, atenção entre outros fatores”, finalizou.

O secretário também afirmou que sua pasta estará desenvolvendo esta ação em vários outros povoados, tendo como prioridade inicial os povoados menos favorecidos nesse aspecto. Ascom

Folha de SJB

2 Comments

  1. Isso são acoes socioculturais?
    Secretário acho melhor você ir estudar
    Nada a ver cara

  2. E os grupos de bumba bois? Quadrilhas? Tudo se acabando pela incompetência dos prefeitos e dos seus secretários
    Isso não é ação de uma sec de Cultura

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.