Publicidade

Secretaria de Assistência Social realiza formação para conselheiros e curso para jovens em São João Batista

| 0 comentários

A semana passada terminou com uma formação para Conselheiros Comunitários e um curso de Inclusão Digital para jovens em São João Batista. As formações foram organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como titulares a secretária Eliane Aranha e sua adjunta, Cristina Figueiredo.

Por dois dias, a secretaria promoveu uma formação para diversos representantes de conselhos comunitários. A capacitação aconteceu no Centro de Convenções e Informática e teve a participação e coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidido por Joseilson Costa, do Fórum da Juventude de São João Batista.

Além desses, representantes de conselhos como o saúde, educação, juventude, assistência social, merenda, Fundeb, Agentes Comunitários, Conselho Tutelar e outros órgãos se fizeram presentes, além da presença do promotor de Justiça, Felipe Rotondo. Também durante a semana, a secretaria organizou um curso de inclusão digital para mais de 100 jovens.

Com o objetivo de promover a aprendizagem e o desenvolvimento de novas habilidades e competências em tecnologias digitais, o curso de informática estava sendo oferecido pelo Caminhão da Inclusão Digital do Serviço Social da Indústria, com apoio do Governo Municipal, através de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Fiema.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.