Publicidade

Secretaria de Assistência Social realiza ações em alusão ao Dia do Idoso em São João Batista

| 0 comentários

Na semana alusiva ao Dia do Idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou diversas ações para os idosos. Entre os eventos, estão palestras e distribuição de brindes para os idosos do povoado Romana, na zona rural da cidade. As atividades foram organizadas por órgãos ligados à Prefeitura Municipal.

A ação no povoado Romana foi realizado no dia 02 deste mês, com profissionais do CRAS e do CREAS. Foi ofertado aos idosos da comunidade palestras socioeducativas com os seguintes temas: Saúde do Idoso e Direito do Idoso. Logo após houve um Coffee Break para o público presente e sorteio de brindes para os idosos.

A assistente social do Cras, Cleidimar Nogueira, fez a abertura do evento e após isso, a secretária adjunta de saúde, Shanalisen Melônio ministrou a palestra sobre Saúde do Idoso. Seguindo a programação, a psicóloga do CREAS, Adriana Araújo, falou sobre Saúde Mental na terceira idade e a assistente social do CREAS finalizou as palestras falando sobre o Estatuto do Idoso e garantias de direitos.

O dia do Idoso é comemorado em primeiro de outubro por conta da criação do Estatuto do Idoso, instrumento que regula os direitos assegurados às pessoas com idade superior à 60 anos.  Os idosos da Romana ficaram satisfeitos com o evento e agradeceram a equipe pelas discussões relevantes que trouxeram ao povoado.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.