SEBRAE E SECRETARIA DE AGRICULTURA OFERECEM CURSOS PARA AGRICULTORES E PRODUTORES DE SJB

A Secretaria Municipal de Agricultura, o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) firmaram parcerias para oferecer aos agricultores e produtores de São João Batista o Curso do ‘Negócio Certo Rural’. Para isso foi realizado na ultima semana um encontro entre a coordenação do Sebrae, agricultores e produtores rurais e a Secretaria Municipal de Agricultura, sob o comando do secretário Zé de Beija.
O objetivo da reunião foi a apresentação do programa. De acordo com as informações, é um programa de autoatendimento oferecido gratuitamente pelo Sebrae. Ele atende tanto pessoas que buscam orientações práticas na abertura de novos negócios, quanto empresários que já possuem uma empresa e desejam avaliar suas estratégias e melhorar a sua administração.
O secretário informou ao Portal Folha de SJB, o curso começará no dia 26 deste mês, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade, e começará a partir das 8 horas da manhã. Zé de Beija também informou que as inscrições de qualquer pessoa interessada podem ser feita na sede da secretaria, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Lan House Talox, de segunda a sexta-feira.
“O Negócio Certo Rural é um programa gratuito de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais. Auxilia os participantes tanto na melhoria de negócios existentes como na implantação de novas atividades. O objetivo é estimular que os empreendedores rurais inovem em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades como, por exemplo, investir no turismo rural, um negócio estratégico para o campo”, disse a coordenadora do Sebrae, Rosa Amélia.
O programa apresenta conceitos, dicas, exemplos e tarefas práticas para que o estudo seja agradável e para que o empreendedor rural possa relacionar o que está estudando com a prática de sua rotina na propriedade. As tarefas práticas envolvem a realização do diagnóstico da propriedade, identificação de novas ideias de negócio a partir de sua realidade e das potencialidades da região, buscar informações para avaliar as ideias e elaborar um plano de negócios.
“A metodologia do programa foi ambientada para o universo agrícola, visando orientar o produtor a identificar áreas de investimento, analisar a viabilidade do negócio, elaborar plano de negócio e gerenciar o empreendimento. A iniciativa busca motivar os jovens para revitalizar suas propriedades rurais e/ou descobrir os empreendimentos viáveis que estão ao seu alcance, como fruticultura, floricultura, mel, piscicultura, pequena agroindústria artesanal etc”, finalizou.
Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *