Publicidade

São Vicente sedia passeio ciclístico e promove implantação do Conselho de Políticas sobre Drogas

| 2 Comentários

O município de São Vicente Ferrer iniciou as atividades da Semana da Criança e iniciou os debates através do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPD). A criação do conselho é uma iniciativa do Poder Público, Sociedade Civil em parceria com o Ministério Público e Câmara de Vereadores e é um dos primeiros conselhos formados no Maranhão dessa natureza.

O conselho é um órgão colegiado permanente, autônomo, deliberativo, consultivo, orientador da política pública de prevenção ao uso indevido de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas que causem dependência física ou psíquica. Atualmente é composto por 20 membros, sendo estes representado pelo poder publico municipal e da sociedade civil. O COMPD foi criado pela Lei Municipal 07/2017

De acordo com as informações, o conselho tem por finalidade cooperar e auxiliar, no âmbito do município, na formulação de propostas acompanhamento e monitoramento das ações, orientação normativa por meio de medidas que garantam: a prevenção do uso indevido de drogas, os cuidados, a reinserção social de usuários e dependentes químicos, redução de danos . Promovendo ações voltadas para redução do uso de drogas no município tendo como publico alvo a sociedade em geral.

O grupo ”BORA DE BIKE” e outros órgãos ligados a Secretaria municipal de Saúde e Cultura, NASF e CAPS fizeram uma pedalada pelas ruas da cidade de São Vicente para promover e estimular adolescentes e crianças a praticas esportivas, afim de alertar os jovens do mundo das drogas.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Bela iniciativa, !!!

  2. Pingback: São Vicente sedia passeio ciclístico e promove implantação do Conselho de Políticas sobre Drogas - Rádio e TV Maracu AM 630

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.