Publicidade

São Vicente Ferrer e Matinha recebem amanhã e depois o projeto ‘Luminar – Caravana da Ciência’

| 0 comentários

Os estudantes dos município de Matinha e São Vicente Ferrer receberão as oficinas do programa Luminar – Caravana da Ciência, maior programa de difusão e popularização da ciência e tecnologia do Governo do Estado e que consiste na realização de oficinas de robótica, games, astronomia e eletricidade básica nas escolas públicas, além da apresentação do Planetário.

Além de popularizar a ciência, o Luminar quer despertar vocações científicas e possibilitar à sociedade mais conhecimento nessa área. As atividades acontecem nesta sexta-feira (29), na Praça de Eventos em Matinha. Na cidade tem atividades também no Instituto Educacional Alberto Silva Costa e na escola Professor Joaquim Inácio Serra. A caravana começa das 8 às 13 horas da tarde de amanhã.

No sábado (30) será a vez de São Vicente Ferrer receber a ação que começa também às 8h e se estende até as 13h, na escola Educandário, no centro da cidade. Nos dois municípios, a caravana está sendo organizada pelos secretários Fábio Teixeira e Zilda Cantanhede, que comandam as secretarias de educação de Matinha e São Vicente Ferrer.

“Isto é de fundamental importância para os jovens, pois nos mostra que há algo à frente e vai abrir portas para todos nós. Só temos a agradecer a parceria entre a Prefeitura Municipal de São Vicente Ferrer e o Governo do Estado, porque aqui tem pessoas capazes, o que precisamos é de recursos”, disse Fábio Teixeira.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.