SÃO JOÃO BATISTA RECEBEU QUASE UM MILHÃO DE COMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB

No dia 5 de Fevereiro,segundo a (CNM )caiu dois repasses nas contas dos municípios oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo o (FNDE),o primeiro trata-se do repasse do resíduo(sobra)para a complementação do ano de 2013,ou seja,essa sobra é de 2012.Mas, que só caiu nos cofres das prefeituras em 2014.
O outro montante,se refere a primeira parcela de complementação de 2014. Essa situação só acontece no mês de janeiro porque, junto com o repasse normal do mês, há um resíduo de receita referente ao ano anterior. Ao longo de cada ano, a União só repassa 85% dos recursos que integram a complementação federal ao Fundeb, e deixa os 15% restantes para serem pagos em janeiro do ano seguinte.
Neste ano de 2014, os Municípios que receberam recursos da complementação da União ao Fundeb foram dez Estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Portanto, de acordo com a lei, esse montante ,resíduo de 2012, deveria ser distribuído entre  os Professores da Rede Publica Municipal,como forma de abono,porém,alguns prefeitos se negam a pagar,dando outro destino ao dinheiro.
Em vários municípios,os prefeitos como uma forma de incentivo aos profissionais,estão repassando o  abono. Confira aqui  os valores da Complementação da União referente ao resíduo de 15% de 2012 que deveria ter sido repassado em 2013,mas,só caiu nos cofres das prefeitura este ano.
A cidade de São João Batista recebeu quase um milhão. Foram 803 mil reais repassados para o município, como mostra os dados obtidos pelo Blog da Agência SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *