SÃO JOÃO BATISTA RECEBE VISITA DE INTERCAMBISTA DA ALEMANHA

A cidade de São João Batista recebeu mais um intercambista estrangeiro. Desta vez o jovem Moritz Chuadaga, da Alemanha, visitou a nossa cidade. O intercâmbio foi realizado no último dia 17 de dezembro e foi coordenado pelo Instituto de Formação de Jovens do município de São João Batista, conhecido como Fórum da Juventude, e o Instituto Formação, São Luis.
Desde o começo da semana o jovem Moritz está visitando a Baixada Maranhense e conhecendo projetos desenvolvidos pelo Instituto Formação nas áreas de esportes educativos. Ele passou pelas cidades de Matinha, Arari, Olinda Nova, São João Batista e São Bento. Ontem foi sua última passagem pela Baixada, visitando a cidade de São Bento.
Aqui em São João Batista o intercambista do Programa ASA, programa desenvolvido na Alemanha nas áreas de Esportes Educativos, conheceu o trabalho desenvolvido pelo Fórum da Juventude. Logo pela manhã Moritz conheceu o Curso de Armador de Ferragem, desenvolvido pelo Fórum da Juventude, Pronatec e Secretaria de Assistência Social com jovens. A programação seguiu com entrevista na rádio comunitária, Beira Campo, e depois ele visitou alguns pontos turísticos.
A tarde, com participação de alunos da Rede Pública Municipal, do ‘Marly Sarney’, o jovem participou de oficinas de esportes educativos coordenados pelo Grefel de São João Batista. Após isso o intercambista participou de rodas de conversas com jovens coordenadores do Fórum da Juventude.
O coordenador da organização, Fernando Santos, disse que intercâmbios como esse são importantes na vida dos jovens, pois a troca de experiência permite a ampliação de conhecimentos. Foram parceiros nesta atividade o Instituto Formação, a Prefeitura Municipal e a escola ‘Marly Sarney’.
Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *