S. J. Batista, Olinda Nova, S. V. Ferrer e Cajapió recebem alerta de fortes chuvas para hoje

| 0 comentários

Quase 80 cidades do Maranhão estão na zona de atenção do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), sobre o risco de chuvas intensas nesta quinta-feira (5), em parte do litoral ocidental e oeste do Estado.

Entre as cidades, estão São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, Cajapió e São Vicente Ferrer, além da capital maranhense, São Luís, e Imperatriz – segunda maior do Maranhão –, que registrou nas últimas 24h um dos maiores índices pluviométricos do Nordeste, segundo dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): 25,8 mm.

Segundo as autoridades, em casos de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil, pelo telefone 153; o Corpo de Bombeiros, pelo 193; ou a Polícia Militar, pelo 190, sistemas que funcionam 24h ao dia. Porém quase nenhum destes telefones funcionam em nossas cidades, o que dificulta a comunicação.

No norte e oeste do Maranhão, a quinta-feira deve ser de nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região, sol e poucas nuvens. A tendência segue para a sexta-feira (6), quando no centro-sul do Estado haverá também possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde.

Em São Luís, o dia deve ser de nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de chuva pela tarde. Na sexta-feira, a previsão é de predomínio de sol pela manhã e à tarde chove com trovoada.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.