Ronildo Campos alega perseguição política e esclarece denúncias de vereadores da Oposição em Penalva

O prefeito da cidade de Penalva, Ronildo Campos, conversou com o Blog do Jailson Mendes sobre as acusações dos vereadores da Oposição. Ontem, 28, o blog publicou uma matéria sobre as denúncias dos parlamentares em uma rádio da Baixada Maranhense, onde eles o acusaram de apadrinhamento e diversas irregularidades.

Prefeito de Penalva, Ronildo Campos

Ronildo chamou de mentirosas as declarações dos vereadores e disse que vem mantendo uma gestão equilibrada, com transparência, correta e que até o promotor de Justiça do município já o elogiou. Ele detalhou todas as denúncias e classificou todas como mentirosas.

Sobre o primeiro caso, onde o prefeito foi acusado de manter a servidora Ana Tereza como chefe de Gabinete e como comissionada, ele disse que não procede a informação e que, na verdade, Ana Tereza é presidente do Conselho do Fundeb e que sua chefe de Gabinete é a senhora conhecida como Mirla. Ronildo disse ainda que ela também presta serviços para a secretaria de Educação, como coordenadora pedagógica da secretaria.

Sobre o caso envolvendo Gilmara Campos Silva, ele informou que ela está sim em estado probatório, mas que isso não a impede de exercer nenhum cargo comissionado. O prefeito disse ainda que na estrutura administrativa, que é a mesma usada desde a gestão passada, tem 12 cargos que poderá ter funções de gratificações e que isso fica a critério do gestor, como determina a lei aprovada.

Quanto à acusação de manter um AOSD ganhando mais que os demais, Ronildo Campos alegou perseguição e mentira dos vereadores, além de achar uma forma preconceituosa com Tânia Maria Teixeira, que além dela receber mais por que dobrou sua carga horária, outros dois funcionários AOSD também recebem mais por que dobraram seus serviços.

Ao blog, o gestor de Penalva disse que vem recebendo elogios de todos os órgãos, inclusive do Ministério Público e que sua gestão está equilibrada e que por isso que o MP nunca acatou nenhuma ação dos vereadores. Ele também informou que se trata apenas de questões ideológicas usadas para persegui-lo e que o povo de Penalva sabe de seu trabalho, compromisso e seriedade com a coisa pública.

Por fim, ele disse que enviou um ofício à câmara se colocando a disposição dos vereadores e da sociedade penalvense para quaisquer esclarecimentos. “Estou disposto a passar por uma sabatina por que meu governo está ressaltado nos princípios da administração pública e tenho tranquilidade em relação a tudo que estamos realizando e inclusive compreendo por que tanta perseguição por parte daqueles que estavam do lado do poder quando o povo mais precisou e eu estive é sempre estarei do lado do povo”, finalizou.

Uma resposta para “Ronildo Campos alega perseguição política e esclarece denúncias de vereadores da Oposição em Penalva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *