Robson da Pampa compõe com Oposição e é reeleito pela quarta vez consecutiva presidente da Câmara de Vereadores de Olinda

| 3 Comentários

Resultado de imagem para robson da pampa de Olinda Nova do MaranhãoO vereador Robson da Pampa conseguiu ser reeleito pela quarta vez consecutiva presidente da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão para o biênio 2019-2020. A eleição foi antecipada nesta quinta-feira, 29 de março, e marcou o maior período em que um vereador ficou como presidente do Poder Legislativo do município.

Além disso, o parlamentar foi buscar apoio da Oposição, composta por dois membros, para conseguir a reeleição, diante de articulações de outros grupos. Robson teve que compor com Alan Gomes e Gabriel de Tuda, que fazem parte da Oposição e alinhados ao grupo da ex-prefeita Conceição Cutrim, e garantiu sua permanência no cargo por mais dois anos.

A Oposição foi, na verdade, cooptada por vários articuladores e acabou sendo valorizada, diante da desarticulação e união da Base de Apoio ao prefeito de Olinda Nova, Costinha, que tem 07 dos 09 vereadores que o município tem. Diante desse cenário, os vereadores Alan Gomes e Gabriel de Tuda, confirmara apoio a Robson e condicionaram o apoio estando dentro da chapa da Mesa Diretora.

A chapa Aliança Renovada foi formada tendo como Robson da Pampa como presidente reeleito; Gabriel de Tuda, como vice-presidente; Lobato como primeiro secretário e Marcilene, como a segunda secretária. Todos os vereadores votaram na chapa única, com exceção dos vereadores Valdenir e Rosy, que estavam ausentes, obtendo 07 votos.

A eleição foi antecipada, de acordo com o Regimento Interno, que garante a antecipação do pleito que define os nomes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão, mas marca um novo momento e a definição de alguns grupos que podem está disputando as eleições de 2020. Mas isso é assunto para uma próxima matéria…

Folha de SJB

3 Comments

  1. Uma coisa a ser dita: qual glfoi a articulação feita pelo prefeito? Nenhuma…sabrm pq? Pq ele não está mais nem aí pro município.
    Já conseguiu o que queria. Que foi a reeleição…agora que o povo e o grupo se lasquei

  2. Que decepção Costinha.

  3. Cara inteligente. Freiou Nicinha

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.