Ricardo Murad diz que hospital de Matinha está abandonado e esquece que atual gestão o encontrou fechado

| 4 Comentários

O ex-secretário de saúde do Governo do Estado, Ricardo Murad, que disputa os últimos lugares em todas as pesquisas para governador, denunciou a situação do Hospital Municipal de Matinha. Ele só esqueceu que, além de passar dois anos sem inaugurar durante a gestão de Roseana Sarney, a atual gestão o encontrou fechado e até pintos estavam criando dentro.

Ricardo Murad denuncia hospital inaugurado por ele e por Roseana e fechado pelo seu aliado

“Recebi de um amigo triste e decepcionado com o abandono do Hospital de Matinha. A Baixada Maranhense recebeu uma rede de hospitais do Programa Saúde é Vida que implantamos pois lá tínhamos um vazio assistencial gigantesco. Construímos o Macrorregional de Pinheiro, iniciamos o Hospital Geral de Viana e vários hospitais de pronto atendimento municipais como o de Matinha em diversos municípios”, disse o ex-secretário de Roseana.

Ainda segundo ele, o Governo do Estado enviava 100 mil para a unidade de saúde e enviou ambulância ao Hospital. “Para todos assegurávamos custeio mensal de R$ 100 mil, ambulância e apoio técnico além de integrarem a rede Estadual coordenada pela nossa Central de Regulação. Uma pena, mas iremos reconstruir e tocar o programa em todo o Maranhão”, finalizou o pré-candidato a governador do Maranhão.

Porém, quem é da Baixada Maranhense sabe muito bem que ele e Roseana Sarney construíram o prédio do Hospital de Matinha mas passou dois anos pronto sem funcionar. E mais, eles só inauguraram a obra em 2013, faltando poucos meses para as eleições para governador. E mais ainda, a atual gestão comandada pela prefeita Linielda de Eldo encontrou o hospital totalmente fechado e sem condições de funcionar adequadamente, quando recebeu a unidade das mãos do aliado de Roseana Sarney, Beto Pixuta.

É notório que a saúde de Matinha não está 100%, muito menos é inverídica a foto usada na denúncia. Mas está longe da atual situação comentada pelo ex-secretário de Roseana Sarney e o governador Flávio Dino já enviou ambulância, equipamentos e ajuda financeira. A obra custou 4.080.557,02 milhões e foi recebida pela prefeita atual totalmente abandonada e fechada.

Vejam AQUI, AQUI, AQUI a situação em que se encontravam o Hospital de Matinha.

Folha de SJB

4 Comments

  1. Foto antiga a gestão anterior deixou tudo abandonado em Matinha,e esse ex tá tentando ter alguns votos em Matinha,mas como disse a reportagem último lugar ele se encontra. É um fraco

  2. Beto é um fraco acabou com a cidade a caixa d’água estava cheia a dê fezes de urubu esgoto a céu aberto e médio e fucionarios sem pagamento o juiz teve que intervir para poder pagar os fucionarios.

  3. Eita Jailson mais tu inventa muito , a gestão anterior deixou o hospital fechado foi ? Kkkkk , precisei de atendimento à alguns meses atrás e não tive . Isso foi uma mudança?

  4. Por algumas matérias citadas nesse blog,já dar de cara pra perceber que e um blog sem um pingo de credibilidade,de onde já se viu,um único hospital que tem na cidade sw encontrar fechado?menos ner seu blogueirinho.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.