REUNIÃO ENTRE PREFEITURA, SINDPROF E CONSELHO DO FUNDEB DISCUTE PROVÁVEL RATEIO

Como anunciado, o prefeito Amarildo Pinheiro acaba de se reunir com representantes do Sindicato dos Professores de São João Batista e representantes do Conselho Municipal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Estavam presentes os professores Israel Melônio, Marcos Roberto e Luis Fernando, do SindProf, além da presidente do Conselho Municipal do Fundeb, professora Raquel dos Anjos.
O encontro foi realizado na sede da prefeitura e  na oportunidade foram discutidos temas relevantes do setor educacional do município de São João Batista, abordando retrospecto das ações administrativas do Poder Executivo do ano de 2013, de forma democrática, transparente e cordial com os membros da categoria. O ponto alto desta reunião foi a discussão sobre os índices aplicados pela política salarial do FUNDEB 2013.
O presidente do sindicato solicitou ao prefeito um relatório para, numa segunda reunião avaliativa, estabelecer valores que possivelmente poderá servir de subsídio para o provável rateio das sobras remetidas pelo FUNDEB 60 para a política de complementação dos efetivados da categoria. O prefeito, na oportunidade, disse que aguardará relatório final da sua equipe de contabilidade e prometeu nos próximos 10 dias já estar de posse de toda a prestação de contas dos repasses do FUNDEB aos professores e definir de fato e de direito a iniciativa de dar transparência ao objeto deste encontro.
Em conversa com o Portal Folha de SJB, o presidente do SindProf, Israel Melônio, disse que saiu do encontro satisfeito e que espera que após o relatório final da equipe econômica do governo, os professores tenham um boa notícia e se mostrou confiante em relação ao possível rateio aos professores de São João Batista. “A diretoria do SindProf saiu satisfeita da reunião e esperamos que na próxima já temos boas notícias para os professores”, disse.
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *