Representantes da Secretaria de Assistência Social de São João Batista participam de encontro sobre o SUAS em São Luis

| 0 comentários

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista esteve presente no Encontro Regionalizado do SUAS, que foi realizado em São Luis. Desta vez, o tema foi “construindo estratégias intersetoriais de apoio as famílias com crianças com microcefalia’ e teve a participação de centenas de representantes de vários municípios.

Representando a nossa cidade, estavam as assistentes sociais Alanna Karolinny e Cleidimar Coelho. O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, em parceria com a Escola de Governo do Maranhão e foi realizado entre os dias 26 a 28 do mês passado.

A capacitação tinha como objetivo reforçar o compromisso assumidos pelo Governo do Estado, através de suas secretarias na perspectiva de contribuir com profissionais que atuam diretamente com as famílias/crianças no enfrentamento da síndrome congênita associada à infecção pelo vírus Zika e outras síndromes.

O evento contou com a participação de técnicos da Assistência Social, coordenadores do Centro Dia, Conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social, do Conselho da Criança e do Adolescente, representantes do INSS entre outros. Durante os 3 dias foram desenvolvidas palestras, debates, trabalhos em grupo e encaminhamentos.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.