Região de Sorocaba recebe Mutirão da Saúde em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

Na ultima segunda-feira, 9, a Prefeitura Municipal de Olinda Nova do Maranhão, através da Secretaria de Saúde, realizou um Mutirão de Coleta de Papanicolau. A ação foi realizada na Unidade Básica da região de Sorocaba e contou com a realização de exames simples, que tem como objetivo principal o diagnóstico precoce de um possível câncer de colo do útero.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano biênio 2018/2019 sejam diagnosticados 16.370 novos casos de Câncer de Colo do Útero no Brasil e com esse intuito a Secretaria Municipal de Saúde de Olinda Nova do Maranhão está vigilante com esse público e organizou ações.

Na programação, além da coleta de preventivo para mais de centenas de mulheres, foi oferecido consulta ginecológica e testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C. No decorrer do dia, palestras educativas sobre o tema foram realizadas, precedida de um delicioso lanche para todos os presentes.

A secretária de saúde, Nicinha Soares, acompanhada do prefeito Costinha, agradeceram a presença de todas as mulheres e destacou o trabalho desenvolvida pela sua equipe de saúde.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.