Reeleito, Zé Orlando favorece Beto Pixuta e intensifica crise política em Matinha

| 2 Comentários

Zé Orlando

O presidente da Câmara de Vereadores de Matinha, Zé Orlando, não colocou as prestações de contas do ex-prefeito Beto Pixuta para serem votadas ontem, último prazo dado pela legislação. O vereador foi reeleito com apoio da Oposição para comandar o Legislativo por mais dois anos.

Com isso, ele favorece o ex-prefeito da cidade, já que o Tribunal de Contas do Estado recomendou a aprovação das contas de Beto Pixuta, e afundou ainda mais a crise política no município de Matinha. Embora não diga publicamente, o presidente da câmara age para favorecer a Oposição em suas decisões.

Ontem, ele chegou a perguntar aos presentes na sessão o que eles estavam fazendo na galeria e disse que a sessão só iria começar por volta das 18 horas. Porém, mais tarde, ele ligou para o vice-presidente dizendo que não iria comparecer, segundo as informações chegadas ao Blog do Jailson Mendes.

Sendo assim, o vice-presidente abriu a sessão no horário dado, mas não teve como colocar em votação as contas de Beto Pixuta por falta de quórum, já que nem Zé Orlando e nenhum dos cinco parlamentares da Oposição estavam presentes. Vereadores da Base de Apoio à prefeita criticaram a decisão do presidente da casa e disseram que essa é uma estratégia clara de favorecimento ao ex-prefeito.

As contas de Beto, que aguardam posicionamento dos parlamentares, são referentes ao ano de 2007 e constam nela a construção de um ginásio que nunca foi concluído e a construção de mais de 20 poços no valor de quase 2 milhões.

Folha de SJB

2 Comments

  1. decepção pra matinha.e muito feio que esse presidente tá fazendo.. vereador mercadoria de terceira..manchou a política de matinha

  2. ESSE TRAIU A CONFIANÇA DO POVO DE MATINJHA
    VAI CUSTAR MUITO CARO

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.