Recém-inaugurada, escola recebe visita do secretário de educação em Olinda Nova do Maranhão

O secretário de Educação da cidade de Olinda Nova do Maranhão, Raimundo Filho, visitou a Unidade Escolar Itapecuru, do povoado Itapecuru, e discutiu estratégias de melhorar a educação com a comunidade escolar daquela região.

A escola foi entregue pelo prefeito Costinha no ano passado, durante uma cerimônia que foi acompanhada por toda a população e marcada pela presença da população daquela região. A unidade tem capacidade para atender até 200 alunos, segundo informou Raimundo Filho.

De acordo com o secretário, se trata de uma primeira reunião com pais  e mestres na escola mais distante da sede de Olinda Nova do Maranhão e serviu para discutir as estratégias de melhoramento do funcionamento da escola e dirimir problemas do dia-a-dia da vida escolar.

Durante a inauguração, o prefeito Costinha disse que segue rumo a acabar com as escolas de taipas em Olinda Nova do Maranhão e a escola ‘Itapecuru’ é mais um passo para isso, já que a escola já foi construída de taipa e funcionava recentemente em uma associação. A comunidade, que aprova a maneira de governar de Costinha, disse está muito contente com a nova escola e sabe que isso trará mais desenvolvimento a educação daquele povoado.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *