Publicidade

Recém-inaugurada, escola recebe visita do secretário de educação em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

O secretário de Educação da cidade de Olinda Nova do Maranhão, Raimundo Filho, visitou a Unidade Escolar Itapecuru, do povoado Itapecuru, e discutiu estratégias de melhorar a educação com a comunidade escolar daquela região.

A escola foi entregue pelo prefeito Costinha no ano passado, durante uma cerimônia que foi acompanhada por toda a população e marcada pela presença da população daquela região. A unidade tem capacidade para atender até 200 alunos, segundo informou Raimundo Filho.

De acordo com o secretário, se trata de uma primeira reunião com pais  e mestres na escola mais distante da sede de Olinda Nova do Maranhão e serviu para discutir as estratégias de melhoramento do funcionamento da escola e dirimir problemas do dia-a-dia da vida escolar.

Durante a inauguração, o prefeito Costinha disse que segue rumo a acabar com as escolas de taipas em Olinda Nova do Maranhão e a escola ‘Itapecuru’ é mais um passo para isso, já que a escola já foi construída de taipa e funcionava recentemente em uma associação. A comunidade, que aprova a maneira de governar de Costinha, disse está muito contente com a nova escola e sabe que isso trará mais desenvolvimento a educação daquele povoado.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.