REATIVADO O CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL DE SÃO JOÃO BATISTA

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável foi reativado em São João Batista. A pedido do prefeito Amarildo Pinheiro, foram eleitos os novos membros do órgão que irão ficar até 2016. O encontro foi realizado na última sexta-feira, no Gabinete do Prefeito, e contou com a participação de representantes do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada.
Novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável
Estavam presentes o secretário chefe de Gabinete, Assis Araújo; o secretário de Agricultura, Zé de Beija, o secretário de Pesca e Meio Ambiente, Serginho Castro; a representante da Defesa Civil e coordenadora de Políticas de Igualdade Racial, Ana Márcia; e representantes de diversos seguimentos da Sociedade Civil  e de organizações financeiras, como o Banco do Brasil, de São João Batista. Foi eleito Zé de Beija para presidir o conselho durante dois anos.
De responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura, comandada pelo titular Zé de Beija, o conselho deve estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas públicas de desenvolvimento sustentável do Município de Prudentópolis, com foco em políticas ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis e promover a agricultura familiar de modo a proporcionar seu aumento de capacidade de produção, de geração de empregos, de melhoria de renda e de qualidade de vida da família do produtor rural, através de melhor organização do segmento na defesa de seus interesses, em consonância com o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e com o Plano Diretor do Município.
São outras atribuições do colegiado: Deliberar sobre aplicação dos Recursos dos Programas de âmbito Municipal, Estadual ou Federal que objetivem o desenvolvimento rural sustentável, bem como apoiar e fiscalizar a implantação e execução destes programas; Deliberar sobre a elaboração de pesquisas e diagnósticos participativos para o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável, diagnósticos das potencialidades do município, definindo prioridades e necessidades da população e estabelecer procedimentos e as maneiras operativas para execução dos projetos prioritários, deflagrando as ações indispensáveis ao desenvolvimento sustentável das comunidades segundo as suas potencialidades; Promover ações para o Desenvolvimento Rural Sustentável que incluam critérios de conservação e preservação do Meio Ambiente; Servir como Fórum de debates de Programas e questões relativas ao Meio Rural e Aprovar as diretrizes orçamentárias para o Orçamento Municipal no que tange à Secretaria da Agricultura.
Folha de SJ
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *