Publicidade

RADIALISTAS E BLOGUEIROS PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE COMUNICAÇÃO EM SÃO LUIS

| 0 comentários

Radialistas e blogueiros do município de São João Batista participam hoje, 23 de novembro, do Seminário de Comunicação e Mídias Livres em São Luis. O Seminário de Comunicação e Mídias Livres é promovido pela parceria do instituto Barão de Itararé, Maranhão da Gente e seccional maranhense da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias.
Estão representando a cidade o blogueiro e radialista Jailson Mendes (Blog Folha de SJB e Rádio Beira Campo), o radialista Iromar Pereira (Rádio Beira Campo), Fernando Santos (Blog da Agência de SJB), Josyelson Figueiredo (Blog SJBMA Oficial), Laercio Freire (Blog da Agência de SJB) e Maximo Freitas (Blog da Agência de SJB). O evento discute o papel das Mídias Alternativas na defesa da agenda da Democratização da Comunicação como a rediscussão das concessões públicas de rádio e TV, a liberdade de expressão e a pluralidade da informação.
A atuação dos comunicadores nas Rádios Comunitárias e nas Redes Sociais é um passo fundamental para a quebra da hegemonia da grande imprensa, geralmente sob domínio de um pequeno grupo de famílias e políticos. A democratização da informação e a quebra do monopólio e hegemonia da mídia são, portanto, discussões urgentes e fundamentais para o fortalecimento da democracia. O Seminário de Comunicação e Mídias Livres pretende reavivar o debate em torno do contexto das rápidas transformações da comunicação no país e no mundo, que leva à discussão sobre a democratização dos meios de comunicação. 

Estão com presença confirmada o pré-candidato a governador, Flávio Dino, Fabrício Solagna (Sociólogo e mídia-livrista), Guido Bianchi (publicitário), Márcio Jerry (Jornalista e Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís e Presidente Estadual do PCdoB), Francisco Gonçalves (Professor Doutor em Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão. Presidente da Fundação Municipal de Cultura de São Luís), Ed Wilson (Radialista. Doutorando em Comunicação pela PUC-RS, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Diretor de Formação da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (ABRAÇO-MA) e Francisco Júnior e Camila Rocha (Jornalistas editores do site Maranhão da Gente).

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.