Publicidade

Quase 100 estudantes participam do Aulão do Enem na cidade de São Vicente Ferrer

| 1 Comentário

Quase 100 jovens estudantes participaram da primeira edição do Aulão do Enem na cidade de São Vicente Ferrer. A mega revisão foi realizada no prédio da Câmara de Vereadores e teve a presença da prefeita Conceição Castro; do secretário adjunto de Juventude, Paulo Romão; e do secretário municipal de Educação, Fábio Teixeira.

O Aulão do Enem é o programa do Governo do Maranhão, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), voltado para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades das pessoas interessadas em ingressar no Ensino Superior, focado nos conteúdos do ENEM e trabalha as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação.

O programa foi criado porque precisamos democratizar o acesso ao ensino superior e melhorar o desempenho do Maranhão, pois, segundo dados oficiais, tem o menor número de graduados por habitante do Brasil e sempre tem aparecido nas últimas colocações em relação às notas do ENEM. De acordo com o secretário de educação, 97 jovens participaram das escolas ‘Dr. José Arouche’ e da ‘Professora Ana Mota’, ambas da Rede Estadual de Ensino

De acordo com o secretário o Aulão do Enem foi uma mega-revisão gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio interessados em ingressar na Educação Superior focado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “É uma grande conquista para a juventude de São Vicente Ferrer, uma vez que pela primeira os alunos que farão o Enem este ano, contarão com uma mega revisão gratuita”, disse Fábio Teixeira.

Folha de SJB

One Comment

  1. Demorou muito e muita propaganda. Nao pagam os professores e agora fazem midia

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.