Publicidade

PSE intensificou ações durante o Outubro Rosa em São João Batista

| 0 comentários

O Programa Saúde na Escola (PSE) intensificou suas ações durante o Outubro Rosa em escolas da Rede Municipal e Estadual de São João Batista. Outubro é conhecido mundialmente como o mês de conscientização e combate aos cânceres de mama e de colo de útero.

Por isso, durante todo o mês, o programa intensificou as ações para incentivar o diagnóstico precoce e o rastreamento dessas doenças, que segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), são as mais comuns entre as mulheres.

Escolas como ‘Dep. José Ribamar Dominici’, ‘Cândido Rosa Serra’ e ‘Fabrício Correa’, foram algumas das escolas que receberam as ações do programa durante o mês passado. Segundo uma das coordenadoras, Angela Serra, o objetivo é conscientizar os educandos sobre o câncer de mama e outros tipos de câncer.

A programação contou com vacinação com a participação de enfermeiras e Agentes Comunitário de Saúde, aplicação de flúor com as dentistas Alessandra e Priscilla, além de palestras nas escolas com o nutricionista Danilo Martins. Agora em novembro, será iniciada a campanha novembro azul em várias escolas e nos postos de saúde.

A parceria está sendo feita entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação e o programa é coordenado por Ângela Serra e Zilmara Serra, da Secretaria de Educação e Adriana Penha, que representa a Secretaria de Saúde. Vejam as fotos das atividades.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.