Promotora solicita conclusão dos Cras de São Vicente Férrer e Cajapió

Em reunião no dia 20 de maio, com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista, a promotora de justiça da Comarca de São Vicente Férrer, Alessandra Darub, solicitou esclarecimentos sobre a conclusão das obras dos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de São Vicente Férrer e Cajapió.

Ministério Público questionou a paralisação das obras

A representante do Ministério Público fez uma demonstração da atual situação das obras dos dois Cras, mostrando fotos das obras paralisadas, que foram entregues ao secretário. Neto Evangelista esclareceu que, entre as razões principais para a paralisação constante e o atraso das obras, está o fato de que algumas empresas abandonaram as construções, o que levou o Estado a adotar medidas judiciais para efetuar o distrato.

Além disso, segundo o secretário, algumas empresas são de pequeno porte e tocam as obras na medida em que vão sendo liberados os repasses após as medições. Quanto aos prazos para conclusão dos serviços, Neto Evangelista afirmou que os Cras de São Vicente e Cajapió devem estar prontos nos próximos meses, quando serão entregues mais de 70 centros que estão na fase de acabamento em todo o Maranhão.

Em uma planilha apresentada à promotora Alessandra Darub, foi informado que o Cras de São Vicente já se encontra com 81% da obra realizada e o de Cajapió, com 73%.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *